loading

Real Massamá: Técnico quer potenciar jogadores sem abdicar dos resultados

O Real Massamá fez hoje, em conferência de imprensa realizada no seu complexo desportivo, a apresentação oficial da equipa que se vai estrear na II Liga e nas competições profissionais de futebol.

Real Massamá: Técnico quer potenciar jogadores sem abdicar dos resultados

Trata-se de um plantel jovem, assente na 'prata da casa e com jogadores que se identificam com o perfil de formação que tem marcado a evolução do clube', fez questão em salientar o técnico Filipe Martins, que renovou contrato por mais uma época com a equipa do concelho de Sintra.

O objetivo é claro: «Fazer um campeonato tranquilo e conseguir a manutenção o mais rapidamente possível. Queremos potenciar os nossos jovens jogadores, sem abdicar dos bons resultados», apressou-se a dizer o treinador do Real Massamá.

Quanto ao perfil da maioria das contratações, existe um denominador comum: «Fomos buscar jogadores que já passaram pela formação do Real Massamá e que já conhecem a forma de trabalhar do clube», salientou Filipe Martins.

São os casos de Diogo Coelho, Vasco Coelho, Paulo Silva, Tiago Morgado e Marcos Barbeiro. «Há muita qualidade neste grupo e estamos preparados para o difícil campeonato que vamos enfrentar, embora falte alguma experiência a este grupo», focou o treinador do Real Massamá.

Filipe Martins sublinhou que a equipa continua à procura de reforços, nomeadamente mais um guarda-redes e alguns avançados, 'mas o orçamento é limitado e o Real não pode dar passos maiores que a perna, até porque estão a ocorrer modificações estruturais no clube'.

Tiago Morgado foi um dos jogadores que a equipa da região de Sintra foi buscar para reforçar o seu plantel. Veio do Moreirense, com ‘rodagem’ na I Liga.

«Temos qualidade para estar à altura do desafio e é bastante motivador ver este clube crescer. Estou bastante orgulhoso por representar o Real Massamá. Este grupo é bastante profissional», frisou Tiago Morgado.

Marcelo Lopes é um dos futebolistas que transita da última época, depois de ter arrebatado o Campeonato de Portugal. «Vai ser uma experiência nova. O campeonato da II Liga não tem nada a ver com o Campeonato de Portugal. O objetivo aponta apenas à manutenção», disse o avançado.

E a última aquisição do Real foi para a frente atacante. O eleito foi o camaronês Lionnel Yakam, um jovem avançado de 19 anos, ex-Naval 1º Maio, da Figueira da Foz.

Entretanto, o Real Massamá realiza o primeiro jogo particular no domingo de manhã, 10:00 horas, em Almada. O adversário é o Cova da Piedade e a partida realiza-se à porta fechada.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?