loading

Benfica mantém insuficiência da OPA de Joe Berardo

A SAD do Benfica manteve hoje a convicção na falta de oportunidade e insuficiência da proposta de Oferta Pública de Aquisição (OPA) de 85 por cento do seu capital por parte da Metalgest, do empresário Joe Berardo.

Benfica mantém insuficiência da OPA de Joe Berardo

Em relatório enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os ''encarnados'' consideram que a oferta ''não é oportuna, por insuficiente, não reunindo as condições adequadas à aceitação da mesma, mantendo a posição assumida a 09 de Julho'', em resposta à primeira proposta.

Segundo o clube da Luz, Joe Berardo ''continua a não apresentar um verdadeiro plano estratégico alternativo'', considerando mesmo que a única intenção divulgada pelo empresário é a de ''exercer influência na gestão do Benfica''.

Joe Berardo tentou adquirir 85 por cento do capital social da SAD a 3,5 euros unitários, condicionando o sucesso da operação à compra de 30 por cento dos títulos mais uma acção.

O Benfica sustenta que esta conclusão é o ''corolário da avaliação estratégica empresarial que um Conselho de Administração de uma sociedade visada faz sobre as condições objectivas de uma oferta''.

A Administração da SAD do clube lisboeta considera que a segunda versão do projecto de prospecto apresentado pela Metalgest ''não incluiu alterações relevantes face à versão preliminar disponibilizada em 05 de Julho'', explicando que nada acrescenta quanto à justificação da contrapartida.

O Benfica coloca ainda em causa as repercussões da OPA nos interesses dos seus trabalhadores e respectivas condições de trabalho, bem como nos locais em que a sociedade exerce a sua actividade, face à ''ausência de qualquer plano estratégico alternativo''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?