loading

Euro feminino: «Portugal e Escócia podem equilibrar grupo», Francisco Neto

Portugal, no seu primeiro Europeu de futebol feminino, pode, a par da também estreante Escócia, equilibrar o grupo e colocar dificuldades às favoritas Espanha e Inglaterra, considera o selecionador Francisco Neto.

Euro feminino: «Portugal e Escócia podem equilibrar grupo», Francisco Neto

“Espanha e a Inglaterra são as equipas mais poderosas e com outra responsabilidade no grupo, mas com aquilo que tem sido o desenvolvimento de Portugal e também da Escócia [estas] poderão equilibrar o grupo e torná-lo num dos mais fortes deste Euro”, disse Francisco Neto em entrevista à agência Lusa.

A poucos dias do início do Europeu, que decorrerá de 16 de julho a 06 de agosto, com Portugal a estrear-se na quarta-feira diante da favorita Espanha, o técnico português falou da “honra” e “orgulho” que será estar num Europeu, e do trabalho feito até aqui.

“Fomos a única equipa de pote 4 (...). Só por si isto já é histórico, nunca nenhuma equipa de pote 4 tinha conseguido chegar a uma fase final, e a diferença no ‘ranking’ é grande, mas cabe-nos a nós dentro de campo reduzir essa diferença”, disse.

A seleção portuguesa ocupa o 38.º lugar no ‘ranking’ FIFA e chega ao Europeu na Holanda ao contrário de Roménia (37.ª), República Checa (36.ª), País de Gales (35.º), Irlanda (33.ª), Polónia (30.ª), Finlândia (28.ª) ou Ucrânia (27.ª), equipas mais bem cotadas e que acabaram por cair na fase de apuramento.

Portugal corre por fora, numa competição em que a Alemanha puxa dos galões de octocampeã europeia, mas em que terá a concorrência de França, Suécia, Noruega, Inglaterra, a anfitriã Holanda e mesmo a Espanha.

“Acho que este Europeu vai ser espetacular, acho que o desenvolvimento do futebol feminino tem sido incrível e há equipas que nós, mesmo dentro da estrutura, como é lógico vamos refletindo sobre as coisas, e não conseguimos encontrar uma ou duas candidatas, ou seja há muita gente, há muitas equipas”, explicou o técnico português.

O homem que pegou no futebol feminino português há quatro anos, depois de ter sido adjunto da atual diretora para o futebol feminino, Mónica Jorge, e de ter treinado na Índia, entende que o Europeu na Holanda se decidirá nos detalhes.

“Vai ser um Europeu definido nos pormenores, acho que vai ser extremamente competitivo e, sem dúvida nenhuma, que a Espanha e a Inglaterra entram no lote das possíveis candidatas ao título, da nossa parte tudo iremos fazer para que fiquem pelo caminho”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?