loading

Lucílio Baptista: FPF vai participar de Domenech à UEFA e FIFA

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje que vai participar à UEFA e à FIFA o teor de uma entrevista concedido pelo actual seleccionador francês, Raymond Domenech, que acusou de corrupção o árbitro Lucílio Baptista.

“Na sequência das declarações do seleccionador francês, através das quais se lançaram suspeitas sobre um árbitro internacional português, Lucílio Batista, a FPF informa que vai participar o teor da entrevista à UEFA e à FIFA para que os organismos que tutelam o futebol tomem as medidas consideradas apropriadas”, disse a FPF.

Já hoje, a União Europeia de Futebol (UEFA) admitiu hoje sancionar o seleccionador francês de futebol, Raymond Domenech, que acusou o árbitro português Lucílio Baptista de corrupção num encontro de sub-21, realizado em 1999.

“Vamos enviar uma carta à Federação Francesa de Futebol para que Domemech nos apresente provas da alegada corrupção de Baptista. Se não apresentar provas, Domenech será sancionado”, disse o presidente da UEFA, o francês Michel Platini, ao jornal L’Equipe.

Lucílio Baptista, ainda em actividade, expulsou um jogador francês aos 10 minutos d e também advertiu o então seleccionador de sub-21, num encontro de apuramento para os Jogos Olímpicos de Sidnei2000, disputado em Taranto, frente à Itália, que acabou por vencer por 2-1, após prolongamento.

Domenech, na entrevista que deu ao jornal Le Parisien falou, em alusão ao encontro “AA” entre França e Itália, a 08 de Setembro. em Milão, que, em 1999, houve um “árbitro comprado”.

Lucílio Baptista, por seu lado, diz não recordar-se do embate entre França e Itália de 1999 e explicou ter falado com Domenech de forma muito “cordial”, num encontro entre os gauleses e a Geórgia (1-0), a 06 de Junho deste ano.

A Federação Francesa de Futebol já se demarcou da polémica lançada por Domenech, com o seu presidente Jean-Pierre Escalettes a telefonar propositadamente ao homólogo italiano Giancarlo Abete.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?