loading

Pedro Emanuel: «Com o VAR, há festejos e depois temos de os anular»

Declarações do treinador do Estoril-Praia, Pedro Emanuel, no final do jogo com o Sporting, da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Lisboa e que os 'leões' venceram por 2-1.

Pedro Emanuel: «Com o VAR, há festejos e depois temos de os anular»

Sem dúvida que tentámos vir aqui fazer isto: criar emoção até final. As duas equipas estão de parabéns. Falando sobre essa questão, pensamos que o VAR traz-nos um pouco este tipo de sentimentos: festejos e depois temos de os anular. Se calhar, vai dar alguns problemas cardíacos a bastantes pessoas. Mas tenho de estar satisfeito, estivemos dentro do jogo durante todo o tempo. Aos 11 minutos estávamos a perder 2-0 e não é fácil ter capacidade de reação. Sabíamos que marcando podíamos reentrar. Arriscámos e fomos atrás do resultado. Os jogadores tiveram essa capacidade e uma humildade tremenda. O resultado final acaba por ser justo, mas tenho de realçar o orgulho nestes jogadores.

[Sobre a capacidade para discutir com os ‘grandes'] Fazer o que fizemos hoje: conseguimos bater-nos até ao último minuto. A grande diferença, e se olhar para o ‘onze’ inicial, repara que 70% da equipa tinha menos de 24 anos. Podemos estar a debater se o Sporting estava desgastado, mas isso também é um sinal de respeito pelo Estoril por apresentar praticamente a mesma equipa. Podíamos ter uma palavra a dizer e foi isso que tentámos fazer. O golo podia-nos fazer reentrar no jogo. Aconteceu aos 85, queríamos que fosse mais cedo, mas demos sempre um sinal de poder reentrar no jogo e o Sporting de o poder matar com o terceiro golo. É a emoção do futebol. Acho que foi um bom exemplo do que se pode ter para discutir o resultado contra os grandes.

[Sobre a importância das duas substituições ao intervalo] Duas alterações por razões diferentes: o Mano, porque estava a sentir algum desgaste, e o Tocantins, porque não estava a corresponder com o que queríamos para o jogo. Depois, só com uma possibilidade, arriscámos e acabámos por nos sair bem. A partir do minuto 65 notou-se claramente o desgaste do Sporting e tentámos aproveitar isso. Não contávamos era estar a perder por dois nessa altura. Arriscámos nesse sentido e isso permitiu-nos também vir aqui não só disputar o jogo, mas também a posse de bola. É mérito de um grupo de trabalho que acreditou sempre.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?