loading

Rui Costa e a única expulsão da sua carreira: «Foi uma coisa inédita»

Rui Costa, antigo internacional português, em declarações ao jornal 'A Bola', recorda a única expulsão da sua carreira. Na partida de Portugal diante da Alemanha, de qualificação para o Mundial98, o ex-médio viu a cartolina vermelha, durante uma substituição.

Rui Costa e a única expulsão da sua carreira: «Foi uma coisa inédita»

«Foi a minha única expulsão em toda a carreira profissional de futebol», começou por dizer Rui Costa.

«Não consegui, à data ou ainda hoje, encontrar uma explicação. Foi uma coisa inédita e única na alta-roda do futebol. (…) Não há qualquer lei que determine quanto tempo deve passar para um jogador que vá ser substituído sair de campo. (…) Demorei no máximo 25 segundos a chegar à linha lateral» contou, lembrando um episódio recente, quando o árbitro, Batta, que o expulsou esteve no Estádio da Luz.

«Recentemente, num jogo no Estádio da Luz para a Liga dos Campeões, ele estava como observador do árbitro e pediu para falar comigo, para dizer que tinha errado, que não estava contente com o que se tinha passado», disse, para depois finalizar.

«Eu mandei dizer o que sempre disse e o que sempre direi: ‘Desculpo-o quando ele pedir desculpa ao meu País’. Porque o que ele fez foi prejudicar o meu País. Os próprios jornais franceses escreveram no dia seguinte em primeira página: ‘Batta tira Portugal do Mundial’. E a verdade é que desde 1996 até hoje só falhámos uma fase final de uma grande competição. Foi aquela», rematou Rui Costa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?