loading

Crónica: Sp. Braga mais maduro vence inoperante Vitória de Guimarães

O Sporting de Braga venceu hoje o Vitória de Guimarães, 2-1, no 'clássico' minhoto da sexta jornada da I Liga de futebol, num jogo em que foi superior diante de um rival que pagou caro as distrações defensivas.

Crónica: Sp. Braga mais maduro vence inoperante Vitória de Guimarães

O Sporting de Braga inaugurou o marcador por Paulinho, aos 23 minutos, mas o Vitória de Guimarães empatou aos 37, tendo Hassan voltado a colocar os bracarenses em vantagem mesmo em cima do intervalo (45+1) e sentenciado o resultado.

Com esta vitória, que se justifica porque o Sporting de Braga foi melhor, a equipa de Abel Ferreira ultrapassa a de Pedro Martins na tabela classificativa, sendo que o Vitória de Guimarães voltou a mostrar debilidades defensivas e poucas ideias no ataque.

O Sporting de Braga vinha de uma vitória inédita na Alemanha, 2-1 diante do Hoffenheim, enquanto o Vitória de Guimarães não foi além de um empate caseiro, 1-1, com o Salzburgo, e os treinadores operaram apenas uma alteração nos seus ?onzes' da Liga Europa e ambos na frente de ataque, com Hassan a tomar o lugar de Dyego Sousa no Braga e Óscar Estupinan a substituir Texera no Vitória.

O jogo começou com um lance perigoso dos vimaranenses, com Raphinha a rematar já de ângulo apertado após bom passe de Hurtado (04), mas a primeira grande oportunidade pertenceu à equipa da casa com Esgaio a assistir acidentalmente Hassan, mas o egípcio, na cara de Douglas, a atirar ao lado (10).

Os 'arsenalistas' chegaram ao golo aos 23 minutos, com Paulinho a antecipar-se a um Konan 'adormecido', depois de um centro de Sequeira e, com um excelente cabeceamento, a bater Douglas.

O Vitória de Guimarães empatou aos 37 minutos, por Raphinha que, depois de fugir a Marcelo Goiano e iludir Rosic rematou forte e cruzado já bem dentro da área, sobre a esquerda, fazendo a bola passar por baixo de Matheus.

Contudo, na última jogada da primeira parte, os bracarenses voltaram a adiantar-se no marcador, com Hassan a explorar bem a passividade dos centrais vitorianos e a corresponder da melhor maneira, de cabeça, a um excelente cruzamento de Esgaio da direita (45+1).

O polivalente jogador que veio do Sporting fixou-se nos últimos jogos como extremo direito, depois de ter começado a época como lateral na mesma ala, e o Braga fica a ganhar porque ganha profundidade atacante e beneficia dos seus cruzamentos tensos.

Pedro Martins apostou em Heldon após o intervalo, mas foi o Braga a começar mais forte, tendo Paulinho, de livre direto, falhado por pouco (50).

A segunda parte foi mais tática, com as equipas muito ?encaixadas', mas o Vitória de Guimarães, a quem cabia atacar mais, mostrou grandes dificuldades em ligar o seu jogo ofensivo e foi incapaz de criar lances de perigo.

O Sporting de Braga também baixou muito as linhas e só aos 90+5 um belo remate em arco de Xadas voltou a 'assustar' Douglas.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017
Paços Ferreira - V. Setúbal, 1 - 0

Sábado, 16 de Setembro de 2017
Marítimo - Desp. Aves, 2 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 1
Sporting - Tondela, 2 - 0

Domingo, 17 de Setembro de 2017
Belenenses - Estoril, 2 - 1
Rio Ave - FC Porto, 1 - 2
Sp. Braga - V. Guimarães, 2 - 1

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017
Portimonense - Feirense, 2 - 1
Desp. Chaves - Moreirense, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?