loading

Abel Ferreira: «Acredito que o melhor de nós ainda está para chegar»

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, após o jogo com o V. Guimarães, da sexta jornada da I Liga de futebol, disputado em Braga e que os bracarenses venceram (2-1).

Abel Ferreira: «Acredito que o melhor de nós ainda está para chegar»

«Foi uma vitória justa de uma equipa que tem tido grau máximo de exigência nos últimos jogos e vai continuar a ter, da equipa que nunca se escondeu do jogo, que o assumiu, que quis ganhar, que mais produziu, que mais oportunidades criou e que mais rematou à baliza.

(Pedro Martins fala em erro do árbitro ao minuto 18) Só me lembro do minuto 16, um penálti sobre o João Carlos Teixeira que virou em cartão amarelo, mas não vou entrar por aí.

Cumprimos mais um objetivo de curto prazo que era vencer este adversário e que significava muito mais que os três pontos, porque tenho a certeza que, amanhã [segunda-feira], os braguistas irão para o seu trabalho mais felizes.

Quero deixar uma palavra para o público, que está de parabéns, em especial os nossos adeptos, rivalidade sim, radicalismos não.

(Está a colher os frutos da rotatividade?) Houve uma transformação enorme na equipa, saíram jogadores de referência, vieram jogadores de qualidade, que sabem que têm que lutar para vencer e queremos criar esse hábito de vencer, sabendo que os 'portimonenses' jogam bem e os 'boavistas' dão muito trabalho. Acredito e tenho a certeza que o melhor de nós ainda está para chegar.

(Impacto de duas vitórias seguidas?) Não consigo sentir o sabor das vitórias, porque a intensidade das coisas é tão próxima que já estou a pensar no plano e estratégia para ganhar o próximo jogo. O crescimento de uma equipa faz-se dos êxitos e das coisas menos boas, mas a equipa tem mostrado grande equilíbrio».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?