loading

Crónica: Portimonense regressa às vitórias com 'bis' de Nakajima

O Portimonense regressou hoje às vitórias, ao vencer na receção ao Feirense por 2-1, em encontro da sexta jornada da I Liga de futebol, com o japonês Nakajima a assinar os dois golos dos algarvios.

Crónica: Portimonense regressa às vitórias com 'bis' de Nakajima

A equipa de Vítor Oliveira, que somou o segundo triunfo em seis jogos, chegou a ter uma vantagem de dois golos, apontados por Nakajima, aos 12 e 19 minutos, mas Etebo (28) ainda reduziu para os visitantes.

O técnico algarvio, que não contou no lado esquerdo da defesa com Inácio (lesionado) e Hackman (castigado), colocou o habitual central Rúben Fernandes como defesa-esquerdo, jogador que combinou com o japonês Nakajima, formando uma dupla que foi um autêntico 'quebra-cabeças' para a defesa do Feirense.

Depois de um período de equilíbrio e de disputa a meio-campo, os algarvios pegaram no jogo a partir dos dez minutos, imprimindo maior velocidade ao jogo ofensivo, resultando no primeiro golo.

Wellington Carvalho ganhou uma bola a meio-campo, passou por três adversários e, à entrada da área, serviu Paulinho, que, de primeira, isolou Nakajima, tendo o japonês rematado cruzado ao poste mais distante da baliza de Caio, colocando os algarvios em vantagem.

O golo provocou intranquilidade na formação de Nuno Manta Santos, período aproveitado pelo Portimonense para, sete minutos depois, ampliar o marcador, com Nakajima a 'bisar' no jogo, depois de assistido por Fabrício, um minuto depois de Rúben Fernandes ter desperdiçado uma ocasião de golo, rematando fraco à figura de Caio.

O segundo golo algarvio despertou então o Feirense que foi à procura de reduzir a desvantagem e só aos 27 minutos é que ameaçou pela primeira vez a baliza de Ricardo Ferreira, com Etebo a rematar de cabeça ao lado, após um pontapé de canto.

Um minuto depois, o mesmo Etebo, na segunda oportunidade da formação de Santa Maria da Feira, reduziu a diferença no marcador, finalizando o cruzamento da direita de Edson Farias.

Na segunda parte, a formação do Portimonense entrou determinada a segurar a segunda vitória do campeonato e quase ampliava a vantagem, quando, aos 54 minutos, Nakajima, com um remate em jeito, obrigou Caio a aplicar-se e a negar-lhe o golo.

O Portimonense manteve a pressão sobre o Feirense, voltando a criar nova situação de golo cinco minutos depois, com Welligton Carvalho (59), isolado, a rematar por cima da baliza.

O Feirense só a partir dos 65 minutos é que conseguiu ‘sacudir’ a pressão e em contra-ataque tentou surpreender a defesa algarvia, embora sem grande clarividência dos seus avançados.

A partir daqui, e até ao final, as duas equipas repartiram as oportunidades de golo, com o Portimonense mais perigoso no ataque, a falhar por Fabrício (78) e por Nakajima (84), enquanto o Feirense viu Etebo (70) e Kakuba (82) falharem o golo, quando, em posição frontal da baliza, remataram ao lado.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017
Paços Ferreira - V. Setúbal, 1 - 0

Sábado, 16 de Setembro de 2017
Marítimo - Desp. Aves, 2 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 1
Sporting - Tondela, 2 - 0

Domingo, 17 de Setembro de 2017
Belenenses - Estoril, 2 - 1
Rio Ave - FC Porto, 1 - 2
Sp. Braga - V. Guimarães, 2 - 1

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017
Portimonense - Feirense, 2 - 1
Desp. Chaves - Moreirense, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?