loading

Taça de Portugal: Moura – Gil Vicente (Declarações)

Declarações após o jogo de futebol entre o Moura Atlético Clube, da Série E do Campeonato de Portugal, e o Gil Vicente, da II Liga, que terminou com a vitória da equipa alentejana por 1-0.

Taça de Portugal: Moura – Gil Vicente (Declarações)

Rui Maside (treinador do Moura): "Estes jogadores estão todos de parabéns, a própria cidade [de Moura] está de parabéns. Eu não vim fazer milagres, isto acontece só porque os jogadores têm muita qualidade para este jogo que se chama futebol, falta só uns ajustes, e eles estão de parabéns, a cidade está de parabéns, toda a gente que trabalha para o Moura está de parabéns.

Já sabia a qualidade destes jogadores, falta trabalhar mais um bocadinho para eles ficarem muito melhor e eu não ficar rouco.

Claro que numa semana não se muda muita coisa e tem que se ficar só com o trabalhar alguns processos defensivos, de posicionamento.

É sempre bom entrar a ganhar, ainda mais contra uma equipa da II Liga. E isto tudo porque os jogadores estiveram muito bem em relação à postura, à entrega e a alguma organização e depois só faltou colmatar o segundo golo e ficava uma cerejinha em cima do bolo.

A minha equipa vai jogar sempre para ganhar e sempre numa postura de qualidade, de entrega, de organização. [no caso da Taça de Portugal] As outras equipas podem ser melhores do que a nossa, mas todas as necessidades que tivermos vamos tentar superá-las para poder chegar ao fim e ter a vitória e a [terceira] eliminatória ganha.

[No jogo da terceira eliminatória] Só Deus sabe quem vai aparecer aqui. Deus queira que seja no nosso campo. E vamos fazer tudo para passar mais um obstáculo. Se for um 'tubarão', temos de jogar contra ele."

Jorge Casquilha (treinador do Gil Vicente): "Quero fazer um pedido de desculpa aos nossos adeptos e sócios pelo comportamento que hoje tivemos em Moura. Não tivemos um comportamento em que defendemos a 100% a camisola e quando isso acontece estamos mais perto de perder e foi isso que aconteceu.

Jogámos contra uma equipa que quis tudo, que deu a vida pelo jogo, nós não demos, e acabámos por ter um dissabor, que não estava nos nossos planos, mas temos de encarar isso e retificar, porque claramente não estávamos à espera deste resultado.

O grande problema não foi o que o Moura fez, mas sim o que nós não fizemos e fico mais triste pelo comportamento da maior parte dos atletas, ainda para mais quando fizemos oito mexidas do último jogo para o de hoje, demos oportunidade a oito jogadores e dos oito só um ou dois é que aproveitaram essa oportunidade, todos os outros passaram ao lado do jogo. Reclamam durante a semana que merecem jogar, mas quando jogam não disseram presente, falharam.

Fico desagradado com essa situação, mas a vida continua e temos já um jogo importante no próximo sábado, temos de retificar algumas situações e uma delas, claramente, é a questão da finalização. Tivemos seis ou sete oportunidades de golo e não fizemos golos e se não fazes golos não podes ganhar jogos.

O adversário fez 1-0 e depois fez o jogo dele, defendeu, bateu-se do princípio ao fim e acaba por ganhar e tenho de dar os parabéns [ao Moura], porque foi uma equipa fantástica, humilde e que trabalhou até á exaustão, o que não aconteceu connosco."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?