Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Paços Ferreira quer vencer o FC Porto e fazer o que nunca fez no Dragão
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 20-10-2017 às 14:20
O treinador Vasco Seabra disse hoje encarar a visita ao Dragão como uma oportunidade para o Paços de Ferreira vencer pela primeira vez fora o FC Porto, num jogo difícil da nona jornada da I Liga de futebol.

Em conferência de antevisão ao jogo de sábado, o técnico pacense falou de "um jogo difícil" frente a "uma equipa que luta para ser campeã", admitindo que, nesta fase da época, empatar no Dragão seria curto para as necessidades do Paços.

"Nesta fase, dir-lhe-ia que não (era positivo empatar). O histórico diz que o Paços ainda não venceu no Dragão ou nas Antas e, por isso, este jogo é um sinal de oportunidade de fazer algo diferente", disse Vasco Seabra, sem perder de vista que o jogo com o FC Porto vai ter muitos momentos em que o Paços vai ser obrigado a sofrer.

O passado recente liga o Paços de Ferreira a uma eliminação da Taça de Portugal, diante da Académica, da II Liga (2-1, após prolongamento), e o FC Porto a uma derrota na Liga dos Campeões (3-2, na Alemanha, diante do Leipzig), mas Vasco Seabra entende que "são competições diferentes" e que isso "não tem peso" para o jogo de sábado.

O FC Porto tem sete vitórias e um empate em oito jogos na I Liga, enquanto o Paços somou oito pontos nos últimos (cinco) encontros, acrescentou o técnico, frisando que "jogar contra os melhores é o objetivo de todos".

"Não somos lunáticos, nem temos a ideia de que as coisas vão ser de igual para igual, mas queremos encarar este jogo como uma oportunidade. Queremos ser compactos a defender, juntando o nosso sinal de agressividade, e, no momento de ganho (da bola), termos a ambição agressiva para colocar a baliza do FC Porto na mira", sublinhou.

O técnico pacense desvalorizou, por outro lado, eventuais alterações nos ‘azuis e brancos', especialmente na baliza, caso José Sá repita a titularidade, à semelhança do que aconteceu em Leipzig, em substituição do espanhol Iker Casillas.

"O FC Porto tem um conjunto de bons executantes e boas soluções. Sabemos que vamos defrontar um bom guarda-redes. Todos eles têm muita qualidade e não tenho dúvidas de que o Sérgio (Conceição) não colocará o José Sá se achar que o Casillas é o melhor neste momento", afirmou.

Seabra garantiu ainda que a dimensão tática do FC Porto no jogo, independentemente de jogar com dois ou três médios, não lhe causa "desassossego ou inquietação", uma ideia que estendeu à onda de contestação que vai ganhando força no Paços em relação a si, com o argumento de que não lê jornais ou consulta as redes sociais e que "os jogadores estão comprometidos".

O Paços de Ferreira, no 10.º lugar, com nove pontos, e o FC Porto, líder destacado, com 22, vão defrontar-se no sábado no estádio do Dragão, a partir das 20:30, num jogo que terá arbitragem de Manuel Oliveira, da associação do Porto.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Estoril - Boavista, 0 - 3

Sábado, 21 de Outubro de 2017
Feirense - Rio Ave, 1 - 0
V. Setúbal - Marítimo, 3 - 1
FC Porto - Paços Ferreira, 6 - 1

Domingo, 22 de Outubro de 2017
Tondela - Belenenses, 2 - 0
Desp. Aves - Benfica, 1 - 3
Sporting - Desp. Chaves, 5 - 1

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017
Moreirense - Sp. Braga, 0 - 1
V. Guimarães - Portimonense, 3 - 3

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
APAF condena agressões a árbitros em jogos de campeonatos de juniores
APAF condena agressões a árbitros em jogos de campeonatos de junioresA Associação Portuguesa Árbitros Futebol (APAF) condenou hoje as agressões de que foram vítimas dois ...
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados