loading

Crónica: Sporting Braga empata na Bulgária e fica perto do apuramento

O Sporting de Braga resgatou hoje um importante ponto nas contas do grupo C da Liga Europa de futebol, com um empate 1-1 na visita ao Ludogorets, da Bulgária, conseguido já na parte final.

Crónica: Sporting Braga empata na Bulgária e fica perto do apuramento

O brasileiro Marcelinho (68 minutos) adiantou os anfitriões já no segundo tempo, mas o compatriota Fransérgio (83) restabeleceu a igualdade, conseguindo um resultado que os portugueses fizeram por merecer apenas no segundo tempo.

A ajudar, os turcos do Basaksehir empataram em casa com o Hoffenheim (1-1) em casa com o Hoffenheim, pelo que os desafiadores alemães visitarão Portugal na quinta ronda com menos três pontos do que os lusos, que os venceram no primeiro jogo.

O Ludogorets lidera o grupo com oito pontos, o Sporting de Braga tem sete, o Hoffenheim quatro e o Basaksehir dois.

Depois de perder em casa por 2-0 com o líder do campeonato búlgaro e de permitir que o Ludogorets se instalasse no topo da classificação, os ‘arsenalistas’ procuravam reverter esse desaire, mas não foi fácil.

Na verdade, a primeira parte da equipa de Abel Ferreira, castigado, impedido de se sentar no banco, foi banal, não tendo ameaçado uma única vez a baliza de Jorge Broun.

Ao invés, o guarda-redes Matheus foi obrigado a atenção permanente e, várias vezes, teve de se aplicar para manter o ‘nulo’, que ao intervalo era lisonjeiro para os minhotos.

Aos 21, o brasileiro foi arrojado a atacar a bola quando Wanderson queria aproveitar mau alívio, de Jefferson, de cabeça.

Os portugueses jogavam com os setores muito afastados, e o extremo holandês Misidjan ‘Vura’ ganhou espaço na área, aos 40 minutos, mas Matheus voltou a mostrar segurança.

O intervalo foi bom para serenar os bracarenses, que logo aos 47 minutos tiveram um livre de Danilo a passar muito perto do poste esquerdo: no minuto seguinte, Xadas quase surpreendeu o guarda-redes com um centro-remate.

O conjunto luso estava mais confiante e sereno, porém, no seu melhor momento, acabou traído num pontapé de canto. Matheus ainda defendeu um primeiro cabeceamento de Goralski, mas a bola sobrou para a emenda certeira de Marcelinho, que inaugurou o marcador aos 68 minutois.

A verdade é que o Sporting de Braga parecia não conseguir reagir, até que ao minuto 83, na sequência de remate de Ricardo Horta, que pareceu cortado com a mão, os portugueses marcaram. Na insistência, Paulinho cruzou, e Fransérgio, sozinho, surgiu a cabecear para o empate.

Até ao fim nenhuma das equipas esteve perto de voltar a marcar.

Programa da jornada

Quinta-feira, 2 de Novembro de 2017
Lyon - Everton, 3 - 0
Rijeka - Austria Wien, 1 - 4
AEK - Milan, 0 - 0
Young Boys - Dynamo Kyiv, 0 - 1
Ludogorets - Sp. Braga, 1 - 1
Maccabi Tel Aviv - FK Astana, 0 - 1
Partizan - Skenderbeu, 2 - 0
Basaksehir - 1899 Hoffenheim, 1 - 1
Slavia - Villarreal, 0 - 2
Kobenhavn - Zlín, 3 - 0
Apollon Limassol - Atalanta, 1 - 1
Lokomotiv - Sheriff Tiraspol, 1 - 2
Plzen - Lugano, 4 - 1
Arsenal - Crvena Zvezda, 0 - 0
Steaua - H. Beer Sheva, 1 - 1
Real Sociedad - Vardar Skopje, 3 - 0
V. Guimarães - Marseille, 1 - 0
Athletic Bilbao - Ostersunds FK, 1 - 0
Vitesse - Zulte-Waregem, 0 - 2
Rosenborg - Zenit, 1 - 1
Hertha Berlin - Zorya, 2 - 0
RB Salzburg - Konyaspor, 0 - 0
FC Koln - BATE Borisov, 5 - 2
Lazio - Nice, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?