Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Mundial-2018: Eriksen 'envia' Dinamarca para a Rússia com 'hat trick'
por José Pestana c/Lusa, publicado a 14-11-2017 às 23:06
A Dinamarca causou hoje sensação, ao golear em casa da Irlanda por 5-1, resultado que a apura para o Mundial de futebol de 2018 da Rússia, num jogo marcado pelo 'hat trick' de Christian Eriksen.

Depois de ter empatado em casa a 0-0 na primeira mão deste 'play-off' europeu de apuramento e de se ter visto em desvantagem logo aos seis minutos, golo de Duffy para os irlandeses, a Dinamarca não se deixou abater e, aos 32 minutos, já tinha virado o resultado, com golos de Christensen (29) e de Eriksen (32).

O médio do Tottenham, aos 63 e 74, completou o seu 'hat trick' e deu uma 'machadada' nas aspirações islandesas de marcar presença no mundial, tendo o golo de Bendtner, em cima dos 90 minutos, na conversão de uma grande penalidade, apenas dado mais expressão à goleada nórdica.

Já muito acarinhado no seu país, Eriksen vestiu hoje a pele de herói, ao contribuir decisivamente para o apuramento da sua seleção, que assim vai participar no seu quinto Campeonato do Mundo, depois das edições de 1986, 1998, 2002 e 2010.

Pela quarta vez consecutiva a Irlanda falha a presença num mundial, a segunda vez num 'play-off', depois de ter caído na corrida para 2010 com a França, numa eliminatória decidida num lance irregular, depois de Thierry Henry ter ajeitado a bola com a mão antes de marcar o golo que eliminou a formação irlandesa.

Hoje, e depois de já ter 'arrancado' um importante nulo (0-0) na Dinamarca, tudo parecia correr bem à Irlanda, que se adiantou logo aos seis minutos, dando sinais de que a noite seria de festa.

Não o permitiram os dinamarqueses, que abriram o jogo e foram em busca do golo que lhes permitiria passar para a frente da eliminatória.

O jogo entrou numa fase muito aberta, com as oportunidades a sucederem-se nas duas balizas - a Irlanda também dispôs de chances para deixar a eliminatória ainda melhor encaminhada -, mas o 'play-off' pendeu definitivamente para o lado nórdico depois dos golos marcados apenas no espaço de três minutos, o que obrigava os irlandeses a marcar dois para passarem para a frente.

Com a Irlanda toda virada para o ataque, a Dinamarca foi 'letal' e em contra-ataque 'matou' o jogo, vencendo por impensáveis 5-1 e conseguindo ser a última seleção europeia a apurar-se para o mundial da Rússia.

Programa da jornada:

Quinta-feira, 9 de Novembro de 2017
Irlanda do Norte - Suíça, 0 - 1
Croácia - Grécia, 4 - 1

Sexta-feira, 10 de Novembro de 2017
Suécia - Itália, 1 - 0

Sábado, 11 de Novembro de 2017
Dinamarca - Rep. Irlanda, 0 - 0

Domingo, 12 de Novembro de 2017
Suíça - Irlanda do Norte, 0 - 0
Grécia - Croácia, 0 - 0

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017
Itália - Suécia, 0 - 0

Terça-feira, 14 de Novembro de 2017
Rep. Irlanda - Dinamarca, 1 - 5

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados