loading

I Liga: Rio Ave – Moreirense (declarações)

Declarações dos treinadores do Rio Ave e do Moreirense, Miguel Cardoso e Sérgio Vieira, respetivamente, no final da partida da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os vila-condenses venceram por 2-1.

I Liga: Rio Ave – Moreirense (declarações)

Miguel Cardoso (treinador do Rio Ave): "É importante vencer da forma que queremos, com a nossa ideia. Embora num contexto bem diferente que apanhámos hoje. Não fomos tão dominadores como queríamos, mas o foco que tivemos acaba por ser premiado com esta vitória.

(sobre aposta em João Novais) Temos jogadores no banco capazes de acrescentar coisas à equipa. Mexemos com essa intenção clara, sobretudo quando esbarramos na organização defensiva do Moreirense.

Mas não quero individualizar, até porque o Nuno [Santos] também apareceu bem, assim como Eliseu [Nadjack]. Ajudaram-nos a entrar na linha defensiva do Moreirense, por vezes com seis homens.

Na antevisão deste jogo disse que este grupo tem muitas coisas interessantes, nomeadamente a vontade de todos partilharem a ideia de jogo. Quando troco tenho alguma certeza que vou manter o padrão de jogo, embora com características diferentes.

Confesso que tenho expectativas que o Rio Ave consiga ser permanentemente congruente, mesmo tendo a certeza que os contextos de jogo vão ser variados e os adversários vão procurar formas diferentes de nos contrariar. O nosso desafio é continuar nesta linha.

Estamos em crescimento. Este Rio Ave não tem nada que ver com o Rio Ave do ano passado, sem lhe tirar qualquer mérito. Quem percebe do jogo sabe que o é. A equipa teve uma resposta interessante às propostas de jogo apresentadas."

Sérgio Vieira (treinador do Moreirense): "Sabíamos que ia ser jogo complicado, pois o Rio Ave joga de uma forma muito própria, com posse de bola, que foi aperfeiçoando, e todas as equipas do campeonato sofreram aqui.

Tentámos definir uma estratégia, que passasse pela organização e por sermos agressivos nas saídas para o ataque, aproveitando situações de transição e de contra-ataque, e fomos competentes na maior parte do tempo.

Aproveitámos uma das situações que tivemos para marcar, mas, com o passar do tempo, a ansiedade da equipa em pontuar e sair desta incómoda posição da tabela, além do cansanço, fez-nos cometer algumas falhas que o Rio Ave aproveitou

Sofremos então dois golos, mas, pela forma como nos empenhámos no jogo e fomos superando as dificuldades, o resultado é um pouco injusto.

A vida segue e temos de nos levantar já no próximo jogo, porque com esta capacidade de superação vamos sair desta posição da tabela."

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Dezembro de 2017
Rio Ave - Moreirense, 2 - 1

Sábado, 9 de Dezembro de 2017
Desp. Aves - Tondela, 0 - 1
Benfica - Estoril, 3 - 1
Boavista - Sporting, 1 - 3

Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Portimonense - Desp. Chaves, 0 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 1
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 5

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017
V. Guimarães - Feirense, 1 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?