loading

Crónica: Sporting de Braga goleia frágil Belenenses

O Sporting de Braga goleou hoje o Belenenses, 4-0, em partida da 15.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo de um só sentido, em que os minhotos nem precisaram de 'carregar no acelerador'.

Crónica: Sporting de Braga goleia frágil Belenenses

Fábio Martins (37 minutos), Dyego Sousa (56), Raúl Silva (88) e Hassan (90+5) fizeram os golos dos minhotos, que regressam, assim, às vitórias, depois do desaire da última jornada na Madeira (1-0, com o Marítimo).

O Belenenses vinha de um empate caseiro (1-1 com Paços de Ferreira), sendo agora já cinco as rondas sem vencer da turma de Domingos Paciência (quatro derrotas e o referido empate).

Foi um jogo de um só sentido, o da baliza do Belenenses, equipa que deixou uma imagem muito pálida em Braga, tendo atacado muito pouco mesmo a perder e criado apenas uma situação real de golo em toda a partida.

O Braga nem teve que fazer um grande jogo para ser claramente superior e até demorou a entrar na partida.

O primeiro remate perigoso surgiu cedo, por Dyego Sousa (05 minutos), a obrigar Muriel a defesa apertada, mas o seguinte só aconteceu 30 minutos depois, com Fábio Martins, já dentro da área, a colocar novamente o guardião ?azul' à prova (36).

Contudo, no minuto seguinte Fábio Martins inaugurou mesmo o marcador concluindo de primeira e de forma algo atabalhoada um bom cruzamento de Esgaio da direita.

No segundo tempo, o primeiro sinal de perigo voltou a ser dos minhotos, por Xadas (50), e a única oportunidade clara de golo do Belenenses surgiu logo a seguir, com Pereirinha a 'picar' a bola sobre Matheus e Ricardo Ferreira, sobre a linha de golo, a impedir que a bola entrasse (51).

Xadas voltou a estar em evidência pela negativa na finalização pouco depois ao rematar ao lado em excelente posição (53), mas três minutos depois o Braga voltou a marcar, de novo com alguma sorte à mistura.

Fábio Martins cruzou da esquerda, Gonçalo Silva cortou para o poste e a bola fez ricochete em Dyego Sousa e entrou (56).

O guarda-redes Muriel Becker saiu lesionado do lance, após embater com a cabeça no joelho de um colega e foi substituído por Filipe Mendes.

Domingos Paciência esgotou as substituições aos 69 minutos, reforçando o ataque com Tiago Caeiro, mas foi o Braga a poder dilatar a vantagem, com Esgaio a atirar por cima, após cruzamento de Jefferson da esquerda (70).

O terceiro tento dos 'arsenalistas' chegaria mesmo nos minutos finais, com o central goleador Raúl Silva (quinto golo em todas as competições), de cabeça, a corresponder da melhor forma a um excelente cruzamento de Jefferson (88).

No último lance da partida, aos 90+5, Hassan, na conversão de um livre direto dentro da área belenense (Filipe Mendes agarrou um atraso de um defesa), sentenciou a partida.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
Paços Ferreira - Boavista, 1 - 2

Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Estoril - Desp. Aves, 3 - 2
Sp. Braga - Belenenses, 4 - 0

Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Desp. Chaves - Rio Ave, 1 - 1
Feirense - V. Setúbal, 1 - 0
Sporting - Portimonense, 2 - 0
Tondela - Benfica, 1 - 5

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Moreirense - V. Guimarães, 2 - 1
FC Porto - Marítimo, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?