loading

Jorge Jesus: «Não podemos jogar no Natal porque o Pai Natal está a dormir»

Declarações do técnico leonino após o jogo com o Belenenses (1-1), da terceira jornada do grupo B da terceira fase da Taça da Liga de futebol, disputado hoje no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Jorge Jesus: «Não podemos jogar no Natal porque o Pai Natal está a dormir»

«Os cinco dias de férias retiraram dinâmica às duas equipas, o campo também estava um pouco pesado com a chuva, e houve marcações mais diretas. Na segunda parte tudo se alterou, começou a haver mais espaço, e o Sporting começou a ter mais bola e a ser uma equipa mais perigosa. Depois, logo na jogada a seguir ao nosso golo, sofremos o empate. Sabíamos que este resultado nos dava o apuramento. Disse ao intervalo que era importante marcarmos primeiro para não nos pormos a jeito e foi isso que fizemos. Depois do 1-1, o Sporting continuou melhor e em termos de objetivo foi bom, porque o resultado assim o permitiu.

[Sobre o desentendimento entre Coentrão e Acuña] Claro que estivemos a falar. No jogo não vi tão bem, depois vi as imagens. A amizade dentro de campo é chamar à responsabilidade, é a linguagem que eu quero e é isso que passo aos meus jogadores. É assim que eu quero que os jogadores façam, que assumam e chamem à responsabilidade. O Acuña não gostou e teve de aceitar.

A confiança de uma equipa vem dos resultados. O Sporting não ganhou, mas o empate também dava o objetivo e este jogo enquadrou-se dentro do objetivo de ir à ‘final four’. Achava que estes jogadores eram os melhores para o objetivo daqui, sem pensar noutro jogo. Cinco dias sem competir retira-lhes intensidade, por isso sou contra esta paragem no natal. Em praticamente todos os países, onde o futebol está mais evoluído, não há paragem. Há muitas famílias em Portugal nesta altura, podia proporcionar-se maiores assistências e nós paramos? Sou completamente contra esta paragem.

[Sobre o possível interesse do Sporting em Marcelo, do Rio Ave] Falou-me num jogador que não é jogador do Sporting. Vocês já estão a condenar o jogador. Se não fosse verdade e se eu fosse jogador haveria muita gente a ter de me indemnizar.

[Sobre o dérbi com o Benfica] Depois deste jogo é natural que comece a pensar no jogo de dia 03. Não temos assim tantos dias, porque a jornada é à quarta-feira. Temos de jogar à quarta-feira às nove da noite para acertar calendário e nós parámos no Natal? Não podemos jogar, porque o Pai Natal deve estar a dormir».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?