loading

Crónica: Campeão Salzburgo 'despacha' Sporting da UEFA Youth League

O Salzburgo voltou a bater uma equipa portuguesa, depois de ter conquistado a prova o ano passado, ao bater o Benfica na final, os austríacos venceram hoje com categoria o Sporting por 5-2, eliminando os «leões» da prova.

Crónica: Campeão Salzburgo 'despacha' Sporting da UEFA Youth League

Os ‘leões’ ainda responderam ao primeiro tento dos locais, mas, com uma série de ocasiões falhadas no último quarto de hora da primeira parte, não conseguiram ‘anular’ o segundo e, após o intervalo, ‘tombaram’ em dois cantos no espaço de quatro minutos.

Luca Meisl (14 minutos), Philippe Sturm (24), Julian Gölles (57), Nico Gorzel (61) e Dominik Szoboszlai (90+1) materializaram o apuramento dos austríacos, que se juntam nos oitavos de final ao FC Porto, agora o único representante luso.

Pela formação ‘leonina’, que nunca tinha chegado tão longe na competição, marcaram Rafael Leão, que apontou aos 18 minutos o seu quinto tento na prova, e Elves Baldé, aos 72, já com os austríacos a vencer por 4-1.

O encontro começou equilibrado e assim permanecia aos 14 minutos, quando, num lance de bola parada, os anfitriões marcaram, através de um cabeceamento do ‘capitão’ Luca Meisl, na sequência de um livre sobre a direita marcado por Szoboszlai.

Em vantagem, o Salzburgo assumiu o comando, parecendo com vontade de chegar ao segundo, mas, aos 18 minutos, uma perda de bola a meio campo permitiu que Miguel Luís isolasse Rafael Leão, que ultrapassou Zynel e atirou para a baliza deserta.

A igualdade não afetou, no entanto, os austríacos, que continuaram a ‘mandar’ e regressaram ao comando do marcador aos 24 minutos, num remate forte de Philippe Sturm, depois de um mau alívio de Goulart Silva para a entrada da área.

O Salzburgo ficou ainda mais confortável no encontro, mas, aos 30 minutos, nova perda de bola na transição permitiu a Miguel Luís isolar-se, mas rematar às malhas laterais.

Até ao intervalo, passou a ser o Sporting a dominar e a desperdiçar sucessivas ocasiões claras para empatar, por Bruno Paz (34 minutos), Elves Baldé (35) e Rafael Leão (43 e 45+1).

O segundo tempo começou equilibrado e o primeiro momento de registo foi o abandono do árbitro Bojan Pandzic, rendido, aparentemente por lesão, pelo quarto árbitro (Sebastian Gishamar), o que provocou uma interrupção de quase 10 minutos.

O encontro foi reatado com um canto favorável ao Salzburgo, que chegou de imediato ao terceiro golo: Szoboszlai marcou na esquerda, Koita falhou o remate, mas a bola sobrou para Julian Gölles, que, de fora da área, bateu Maximiano.

Apenas quatro minutos volvidos, e com o Sporting ainda ‘atordoado’, o conjunto da casa chegou ao quarto, após mais um canto na esquerda de Szoboszlai, desta vez com Nico Gorzel a faturar, com a ajuda involuntária de Thierry Correia.

Sem nada a perder, os ‘leões’ arriscaram tudo e ainda conseguiram um segundo golo, num ‘tiro’ de fora da área de Elves Baldé, mas, com espaço, o Salzburgo foi ameaçando o quinto, que concretizou já nos descontos, pelo ‘omnipresente’ Szoboszlai.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?