loading

José Couceiro considera que 30 pontos não serão suficientes para evitar descida

O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, considerou hoje que serão necessários mais de 30 pontos para garantir a manutenção na I Liga.

José Couceiro considera que 30 pontos não serão suficientes para evitar descida

José Couceiro antevê uma luta intensa nas 12 jornadas que faltam para o final do campeonato na parte inferior da tabela classificativa.

"Há um grupo muito alargado de equipas muito próximas em termos pontuais. Na segunda metade da tabela toda a gente pode mudar de posição muito rapidamente. Não esperávamos, nem merecíamos, estar a jogar com pressão adicional nesta altura, mas estamos. Portanto, temos de encarar as coisas como são e sem lamentações", disse.

Sobre a fasquia necessária para assegurar a permanência no final da temporada, o treinador do Vitória de Setúbal considera que 30 pontos não deverão ser suficientes para evitar a descida.

"Essa barreira vai ser ultrapassada, já o ano passado isso aconteceu com os 32 pontos. Há muitas equipas equilibradas cá em baixo porque os três primeiros classificados têm feito muitos pontos. A segunda metade da tabela está extremamente equilibrada. No último terço do campeonato, é provável que alguém descole", vaticinou.

João Amaral (a recuperar de lesão) integra a convocatória, mas só mais tarde o treinador decide se o atacante vai a jogo. Mais otimista está em relação à utilização de João Teixeira, médio que sofreu um traumatismo na jornada anterior. Wallyson e Yannick Djaló continuam de fora, enquanto Nenê Bonilha (debelou lesão) regressa às opções.

O Vitória de Setúbal, 18.º classificado com 18 pontos, defronta o Paços de Ferreira, 12.º com 21, pelas 16:00 de domingo, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018
Feirense - Portimonense, 1 - 3

Sábado, 17 de Fevereiro de 2018
Desp. Aves - Marítimo, 0 - 0
Benfica - Boavista, 4 - 0
Estoril - Belenenses, 0 - 2

Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Moreirense - Desp. Chaves, 0 - 1
V. Setúbal - Paços Ferreira, 1 - 0
FC Porto - Rio Ave, 5 - 0
V. Guimarães - Sp. Braga, 0 - 5

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018
Tondela - Sporting, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?