loading

Salvador diz que G15 quer «combater as assimetrias que existem no futebol»

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, afirmou hoje que os clubes que compõem o G15 estiveram hoje reunidos na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para "combater as assimetrias que existem dentro do futebol".

Salvador diz que G15 quer «combater as assimetrias que existem no futebol»

O dirigente desvalorizou as ausências de representantes do Sporting e do FC Porto, bem como a presença, pela primeira vez, do Benfica em reuniões deste grupo.

"Sempre dissemos desde a primeira hora que este grupo quer o melhor para o futebol português e pretende combater as assimetrias que existem dentro do futebol português e as diferenças para os outros. O que queremos é trabalhar em conjunto para que essas assimetrias sejam diluídas", começou por dizer António Salvador, no final de mais uma reunião do G15.

O presidente do Sporting de Braga, no papel de porta-voz do grupo de clubes, não quis particularizar as presenças dos clubes, desviando assim as atenções da estreia do Benfica e de nova ausência de FC Porto e Sporting.

"Não vou comentar quem esteve ou não esteve presente. Essa não é a essência deste grupo. A essência são os problemas e as soluções para o futebol português. Temos de trabalhar todos, todos clubes juntamente com as estruturas do futebol. Foi isso que debatemos aqui, à imagem do que fizemos anteriormente. Repito, não é importante falar de quem esteve ou não esteve presente. O importante é o que foi discutido, o que queremos discutir e ver alterado. Só com os clubes unidos, todos unidos, será possível dar a volta e sair por cima", disse.

Em relação às conclusões desta reunião, António Salvador foi parco em palavras.

"No fim desta reunião demos a conhecer ao presidente as nossas preocupações. Não vamos dizer aqui quais foram as conclusões, mas debatemos o que temos vindo a debater, como seja a governação do futebol português, as equipas B, a formação de jogadores portugueses", disse ainda.

A presença do Benfica foi a grande novidade da reunião. Depois de todos os clubes da I Liga terem sido convidados, o clube da Luz fez-se representar pela primeira vez por Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do clube da Luz, e por Lourenço Coelho, representante do Benfica na Liga.

Na lista de ausentes constam os nomes de FC Porto, Sporting e Portimonense.

Esta reunião teve como objetivo a discussão de cinco pontos: o modelo de governação da Liga, o futuro das equipas B e possibilidade de criação de um campeonato sub-23, a aplicação das verbas amealhadas nas apostas desportivas online, fazer um ponto de situação do Totonegócio e a passagem da realização e produção das transmissões televisivas para a esfera da Liga.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?