loading

Bwin Liga: Marítimo vence e afunda ainda mais U. Leiria

O Marítimo venceu hoje a União de Leiria por 2-1, com um golo em cada metade do encontro, disputado em Leiria, afundando cada vez mais a equipa leiriense na pauta classificativa, cumpridas 14 jornadas.

O triunfo em Leiria permitiu ao Marítimo superar uma série de três derrotas seguidas, enquanto a União de Leiria mantém-se sem vitórias na corrente época e somou hoje a nona derrota.

Apesar do desaire, a União de Leiria até começou bem e podia ter marcado logo no primeiro minuto. João Paulo, isolado diante de Marcos, rematou contra o guarda-redes brasileiro.

Mostrando vontade de chegar à primeira vitória, os leirienses pareciam no bom caminho, mas um erro de Laranjeiro comprometeu cedo as aspirações da equipa de Vítor Oliveira.

Aos 11 minutos, o defesa esquerdo cortou mal um cruzamento inofensivo para a área e deixou a bola para Bruno Fogaça que, à segunda tentativa, fez o 1-0.

O Marítimo ficou com uma vantagem que servia na perfeição as ambições de Sebastião Lazaroni: controlar o jogo longe da sua baliza, impedir as correrias dos extremos contrários e apostar no contra-ataque.

A desvantagem perturbou a União de Leiria. Se o último lugar no campeonato mostrava uma equipa impaciente, o golo do Marítimo tornou os jogadores ainda mais precipitados e nervosos.

Apesar disso, a União de Leiria chegou ao empate aos 24 minutos, quando o Marítimo estava melhor.

Aproveitando uma desconcentração contrária, que esperava a interrupção do jogo para a assistência a Bruno Fogaça, Laranjeiro cruzou da esquerda e Sougou mergulhou para o 1-1, perante os protestos dos jogadores madeirenses.

O empate agitou o jogo e aqueceu os ânimos, com Augusto Duarte a mostrar alguns problemas em controlar as picardias dentro de campo.

Só o intervalo trouxe alguma calma, mas do balneário não veio bom futebol. Apenas a entrada de Djalma alterou os acontecimentos: logo após ser lançado por Lazaroni, o avançado deixou dois defesas para trás e assistiu Bruno Fogaça para um remate por cima.

Entusiasmado pela velocidade e técnica de Djalma, o Marítimo cresceu e voltou a mandar no jogo. A opção do técnico do Marítimo mostrou-se totalmente acertada aos 82 minutos, quando Evaldo fugiu pela esquerda, cruzou atrasado e Djalma fez o 2-1, com um remate colocado.

A União de Leiria, que andou todo o segundo tempo perdida em campo (não fez qualquer remate à baliza contrária), ainda viu o Marítimo perto de marcar novamente, mas Kanu desperdiçou a última oportunidade do jogo.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?