loading

Assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves detido

O assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves foi hoje detido para interrogatório no âmbito do caso dos emails, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves detido

Segundo a mesma fonte, a detenção de Paulo Gonçalves está relacionada com a passagem de informação sigilosa para o Benfica por funcionários de vários organismos da justiça, que já estão identificados.

O inquérito está a ser dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

De acordo com informações avançadas pela Sábado, também terá sido detido um técnico de informática do Instituto de Gestão Financeira e Equipamento da Justiça (IGFEJ), por suspeitas de corrupção passiva.

O técnico e outros funcionários judiciais, suspeitos na investigação, recolheriam informação diretamente do sistema, a qual chegaria depois a Paulo Gonçalves.

Ainda segundo a Sábado, a PJ está a realizar buscas em casas particulares, no Benfica e nos tribunais de Guimarães e Fafe.

Paulo Gonçalves tinha sido constituído arguido no caso dos emails em 19 de outubro, na sequência de buscas da Policia Judiciária ao clube.

Nesse mesmo dia, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) confirmou a investigação a um suspeito, no âmbito do caso dos emails do Benfica, por corrupção passiva e ativa, tendo realizado buscas no estádio da Luz.

Desde maio de 2017 que o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, tem acusado o Benfica de influenciar o setor da arbitragem e apresentou alegadas mensagens de correio eletrónico de responsáveis ‘encarnados’, nomeadamente de Paulo Gonçalves e o presidente do clube, Luís Filipe Vieira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?