loading

Sérgio Conceição: «Com uma equipa do nível do Liverpool, a tarefa não era fácil»

Declarações do treinador do FC Porto após o encontro com o Liverpool, da segunda mão dos oitavos de final Liga dos Campeões de futebol, disputado no estádio Anfield Road, que terminou 0-0.

Sérgio Conceição: «Com uma equipa do nível do Liverpool, a tarefa não era fácil»

«O FC Porto joga sempre para ganhar, nunca estamos satisfeitos com o empate. De qualquer das maneiras, penso que foi o empate de uma equipa que se organizou muito bem defensivamente, que sabia que no primeiro jogo as coisas não tinham corrido tão bem e precisávamos de dar uma imagem diferente daquela que foi esse primeiro jogo.

Uma equipa com muitos jogadores diferentes, alguns com pouco tempo de jogo, mas com uma entrega enorme naquilo que é o trabalho diário. Fizeram um jogo de bom nível.

Sabíamos que era extremamente difícil passar a eliminatória. De qualquer maneira, acreditávamos que podíamos fazer golos e ganhar o jogo. Com uma equipa do nível do Liverpool, a tarefa não era fácil.

Não gosto de dizer que houve poupança, houve sim uma escolha de jogadores que me ofereciam garantias em função de algum desgaste e fadiga que alguns jogadores apresentam neste momento. Olhei para os jogadores que me poderiam dar essa capacidade física

Os jogadores que têm menos tempo de jogo, trabalham bem durante a semana e depois quando entram na equipa, essa falta de ritmo competitivo não se sente muito. Foi bom por isso, alguns jogadores que não têm esse tempo de jogo terem jogado. E lançámos o Bruno Costa da equipa B, que é um jovem que tem feito um trabalho muito bom. Acabámos com quase 50% da equipa com jogadores da formação, o que é muito interessante. Preparámos alguns jogadores que, a meu ver, estavam com algum desgaste para estarem melhor no próximo jogo e naquilo que é o nosso principal objetivo, que é o campeonato. Estou a falar do jogo do Paços».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?