loading

II Liga: Nacional assume liderança da II Liga

O Nacional ascendeu hoje à liderança da II Liga, com uma vitória no reduto do Real por 4-2, numa partida em atraso da 27ª jornada.

II Liga: Nacional assume liderança da II Liga

Num encontro em que o Nacional chegou ao intervalo a vencer por 1-0 e permitiu ao Real a reviravolta momentânea no início da segunda parte, o avançado cabo-verdiano destacou-se no triunfo da equipa madeirense, fixando-se como o segundo melhor marcador da prova, com 15 golos, menos dois do que o Carlos Vinícius, que hoje ficou em branco.

O domínio claro e absoluto da equipa madeirense na etapa inicial resultou na obtenção do primeiro golo, aos 14 minutos. Na sequência de um pontapé de canto marcado na esquerda por Murilo Souza, Ricardo Gomes surgiu no ‘coração’ da área a inaugurar a contagem.

O Real não conseguia ter a bola, tal a ‘teia’ nacionalista montada na zona intermediária, e o seu primeiro e único remate ocorreu apenas aos 37 minutos, na marcação de um livre direto em que Diogo Coelho atirou por cima da barra – muito pouco para quem ainda sonha em escapar à descida.

No segundo tempo, Alexandre Santos, treinador da equipa do concelho de Sintra, tentou dar mais consistência ao seu meio-campo, com as entradas do sul-africano Thabo Cele e Carlitos, e o primeiro restabeleceu o empate, aos 51 minutos, após uma ‘tabelinha’ com Carlos Vinícius, nomeado como o melhor jogador do mês de fevereiro da II Liga.

Dois minutos após o empate, foi a vez de Marcelo Lopes, numa eficaz ‘diagonal’, apontar o segundo golo e dar a volta ao marcador, mas a vantagem do Real durou pouco tempo.

Aos 61 minutos, o Nacional logrou o empate, através do central Diogo Coelho, após um canto apontado na esquerda por Vítor Gonçalves, e operou nova reviravolta aos 66, quando o avançado brasileiro Murilo Souza bateu Luís Ribeiro numa magnífica execução de livre direto a cerca de 25 metros da baliza.

O conjunto anfitrião acusou o golo, embora nunca tenha desistido, de lutar para evitar a derrota, mas o Nacional, mais pragmático e eficaz, fechou a contagem para 4-2 aos 87 minutos, novamente por Ricardo Gomes, a aproveitar um toque de cabeça do defesa Elízio após marcação de mais um pontapé de canto.

Com a quarta vitórias nos últimos cinco jogos, o Nacional assumiu o comando do campeonato, a par do Penafiel, enquanto o Real acabou por somar a sua 18.ª derrota, mantendo-se na cauda da tabela.

Programa da jornada

Sábado, 3 de Março de 2018
Sporting B - Arouca, 0 - 2

Domingo, 4 de Março de 2018
Académica - Penafiel, 1 - 1
Cova Piedade - FC Porto B, 2 - 2
Varzim - Santa Clara, 1 - 1
Sp. Braga B - Famalicão, 1 - 0
Ac. Viseu - Oliveirense, 0 - 2
Sp. Covilhã - Benfica B, 1 - 3
Gil Vicente - Leixões, 2 - 1
U. Madeira - V. Guimarães B, 1 - 1

Quarta-feira, 21 de Março de 2018
Real - Nacional, 2 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?