loading

Jorge Jesus: «Derrota tirou-nos a possibilidade de olhar para o primeiro lugar»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, após o jogo frente ao Sporting de Braga, da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no sábado no Estádio Municipal de Braga.

Jorge Jesus: «Derrota tirou-nos a possibilidade de olhar para o primeiro lugar»

"Este jogo tem duas partes distintas. Houve uma primeira parte onde o Sporting foi uma equipa com muita qualidade, muito forte para o Braga. A equipa que teve a maior parte das oportunidades criadas foi o Sporting. O Braga teve dois lances, um dos quais na falta do Gelson [Martins] que deu o golo anulado, e outro num lance dividido entre o Rui Patrício e o Mathieu. Justificava-se, por aquilo que o Sporting jogou, chegarmos ao intervalo com vantagem no marcador.

A segunda parte foi diferente. O Sporting já não foi aquela equipa que comandou o jogo e que teve a maior parte das oportunidades. Começou a ser dividido até à expulsão. A partir da expulsão do Piccini, tudo se alterou. O Braga, a jogar com mais um jogador, soube tirar vantagem. A equipa do Sporting começou a perder-se. Quis partir para o golo com alguma indisciplina tática cá atrás. Sofremos um golo, não por esse pormenor, mas a equipa do Sporting, a partir da expulsão, perdeu-se taticamente.

A derrota de hoje tirou-nos a possibilidade de olhar para o primeiro lugar. As substituições que eu fiz foram sempre a olhar para o primeiro lugar. Está difícil, quase impossível, em relação à nossa classificação, poder pensar no primeiro lugar.

O segundo lugar não é bem assim. Ainda há o Sporting-Benfica. O importante é o primeiro. Os nossos objetivos são sempre em função do título. Hoje fizemos 50 jogos, com o jogo de hoje [sábado] de Braga. O Sporting tem estado, até ao jogo de hoje [sábado], em todas as frentes. Hoje, perdeu um dos objetivos. Ainda tem a Taça de Portugal e a Liga Europa. Faz parte do processo discutir todos estes objetivos. Quinta-feira, temos um jogo. Saímos de um jogo, mas entramos noutra competição onde tempos possibilidades de passar.

A [falta de] frescura física pode-se olhar a partir da expulsão do Piccini. A partir daí, notou-se mais dificuldade na equipa do Sporting. [Houve] um ou outro jogador, como o caso do Bryan [Ruiz], que veio de dois jogos na seleção [da Costa Rica]. O Sporting foi sempre melhor e, na segunda parte, nem foi melhor, nem pior. O Sporting teve algumas ocasiões e não soube aproveitar da melhor maneira.

Eu tenho mais um ano de contrato com o Sporting. Aquilo que o Sporting está a fazer, neste ano, é que está em todas as frentes em termos de títulos: Taça da Liga, campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal. Hoje, ficou fora do título. Já ganhou um troféu e ainda tem dois para disputar. Se ganhar a Liga Europa, é algo que não está muito ao alcance de uma equipa portuguesa, e ainda tem a Taça de Portugal".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?