loading

Síntese: Sporting compromete 'meias' com dois enormes erros centrais

O Sporting comprometeu hoje o apuramento para as meias-finais da Liga Europa em futebol, ao perder por 2-0 no reduto do Atlético de Madrid, vergado a dois erros ‘infantis’ dos seus dois experientes centrais.

Síntese: Sporting compromete 'meias' com dois enormes erros centrais

No Wanda Metropolitano, palco da primeira mão dos ‘quartos’, Coates falhou na primeira jogada, estando na origem do golo de Koke, aos 22 segundos, e Mathieu repetiu a ‘graça’ aos 40 minutos, lançando o francês Antoine Griezmann para o segundo tento.

A formação de Jorge Jesus conseguiu não sofrer mais golos, mas foi incapaz de marcar um sempre precioso tento fora, que teve à sua mercê quase no final, aos 90+2 minutos, quando Montero atirou para a bancada, depois de Oblak largar um remate de Bryan Ruiz.

O ex-guarda-redes do Benfica já tinha estado em destaque entre os dois golos dos madrilenos, aos 32 minutos, quando segurou, com grande tranquilidade, o remate do isolado Gelson Martins.

Os ‘colchoneros’ somaram, assim, o nono triunfo consecutivo em casa sem golos sofridos, enquanto o conjunto lisboeta contabilizou o 16.º jogo sem vencer fora equipas espanholas, somando o 13.º desaire, ao qual acrescenta três empates.

Os ‘leões’ seguem com dois tentos de desvantagem e, para piorar o cenário, perderam duas importantes ‘peças’ para a segunda mão, na próxima quinta-feira, o defesa esquerdo Fábio Coentrão e o ponta de lança holandês Bas Dost, ambos ‘amarelados’.

O sobrevivente luso nas taças europeias precisa agora de repetir o que só conseguiu na época em que ganhou o seu único troféu europeu, a Taça das Taças, há 53 anos.

Em 1963/64, o Sporting superou a Atalanta na primeira ronda depois de perder fora por 2-0, embora num jogo de desempate, em campo neutro, e após um 3-1 em casa que agora não chegava, e, nos ‘quartos’ fez ainda melhor, com um memorável 5-0 caseiro ao Manchester United, depois de uma derrota em Inglaterra por 4-1.

Na primeira mão dos quartos de final, o Atlético de Madrid, vencedor da prova em 2009/10 e 2011/12, está, porém, em vantagem, como todas as outras equipas que jogaram em casa.

De todas, a que está mais perto das ‘meias’ é o Arsenal, que recebeu e bateu o CSKA Moscovo por 4-1, com ‘bis’ do galês Aaron Ramsey, aos nove e 28 minutos, e outro do francês Alexande Lacazette, aos 23 e 35, o primeiro de grande penalidade.

A grande figura dos ‘gunners’ foi, porém, o médio alemão Mesut Özil, que, depois de os russos estabelecerem a igualdade, aos 15 minutos, num livre direto de Aleksandr Golovin, sofreu o penálti que originou o segundo tento e fez as assistências para os outros dois, a primeira para Ramsey fazer um ‘chapéu’ de calcanhar.

Por seu lado, a Lazio, com Nani no banco, superou o Salzburgo por 4-2, com tentos do bósnio Senad Lucic, aos oito minutos, de Marco Parolo, aos 49, do brasileiro Felipe Anderson, aos 74, e de Ciro Immobile, aos 76.

Os austríacos, que ainda responderam aos dois primeiros tentos, pelo kosovar Valon Berisha, aos 30 minutos, de penálti, e o japonês Takumi Minamino, aos 71, viram acabar em Roma uma série de 35 jogos sem perder – primeiro desaire desde 27 de agosto.

Na Alemanha, o Leipzig, com Bruma a tempo inteiro, conseguiu uma vantagem ainda mais curta face ao Marselha, sem Rolando, ao vencer por 1-0, graças a um tento de Timo Werner nos descontos da primeira parte, mais precisamente aos 45+1 minutos.

Os encontros da segunda mão disputam-se a 12 de abril, a próxima quinta-feira.

Programa da jornada

Quinta-feira, 5 de Abril de 2018
Arsenal - CSKA, 4 - 1
Atlético Madrid - Sporting, 2 - 0
Lazio - RB Salzburg, 4 - 2
RB Leipzig - Marseille, 1 - 0

Quinta-feira, 12 de Abril de 2018
CSKA - Arsenal, 2 - 2
Sporting - Atlético Madrid, 1 - 0
Marseille - RB Leipzig, 5 - 2
RB Salzburg - Lazio, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?