loading

Sporting somou 13.º desaire em 16 visitas a Espanha, mantendo-se sem ganhar

O Sporting manteve-se hoje a zero no que respeita a vitórias fora com equipas espanholas nas taças europeias de futebol, ao perder por 2-0 com o Atlético de Madrid, na sua 16.ª visita.

Sporting somou 13.º desaire em 16 visitas a Espanha, mantendo-se sem ganhar

Em encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, Koke, aos 22 segundos, e o francês Antoine Griezmann, aos 40 minutos, apontaram os tentos dos ‘colchoneros’, que selaram o 13.º desaire dos ‘leões’ em Espanha.

O conjunto de Alvalade continua, assim, a ter nos empates com Sevilha (1-1, em 1983/84), Real Sociedad (0-0, em 1988/89) e os ‘colchoneros’ (0-0, em 2009/10) os seus melhores registos no reduto de formações espanholas.

Os restantes 13 jogos redundaram em outros tantos desaires, sendo que o Sporting só conseguiu estar na frente do marcador duas vezes, na primeira deslocação, em 1965/66, face ao Espanyol, e na antepenúltima, na época passada, frente ao Real Madrid.

Em 1965, na segunda eliminatória da Taça das Cidades com Feiras, e depois de um triunfo caseiro por 2-1, o Sporting chegou a estar a vencer o Espanyol, em Barcelona, por 3-0, mas acabou derrotado por 4-3. No jogo de desempate, já que os golos fora não valiam mais em caso de desempate, perdeu fora por 2-1.

Para conseguir nova liderança no marcador em Espanha, o Sporting teve de esperar mais de meio século, mais precisamente 51 anos: aconteceu a época passada, no reduto do Real Madrid, que era o detentor do título e viria a revalidá-lo.

Na primeira jornada do Grupo F, um golo do brasileiro Bruno César, aos 48 minutos, colocou os ‘leões’ a vencer no Bernabéu, mas a primeira vitória fora com uma equipa espanhola esfumou-se na parte final, após mais uma ‘traição’ de Cristiano Ronaldo.

O jogador formado no Sporting restabeleceu a igualdade aos 89 minutos, na transformação de um livre direto, e, quatro minutos depois da hora, Alvaro Morata deu o triunfo aos ‘merengues’.

Os ‘leões’ não lideraram mais nenhum jogo, mas, em 1968/69, saíram felizes de Valência, graças a um tento no prolongamento de Chico Faria. Um desaire por 4-1 valeu o apuramento, ‘in-extremis’, após um 4-0 caseiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?