loading

Síntese: Penálti de Jiménez dá vitória ao Benfica no Bonfim nos descontos

O Benfica venceu hoje o Vitória de Setúbal no Bonfim, graças a um penálti ao minuto 90+2 convertido por Raúl Jiménez, titular devido a uma lesão de Jonas, em encontro da 29.ª jornada da I Liga de futebol.

Síntese: Penálti de Jiménez dá vitória ao Benfica no Bonfim nos descontos

O Vitória entrou praticamente a vencer, com o golo madrugador de Costinha, aos três minutos, mas, à passagem do minuto 28, o avançado mexicano finalizou junto ao segundo poste um cruzamento de Rafa do flanco direito.

Na segunda parte, o Vitória de Setúbal criou grandes dificuldades ao Benfica, que não conseguiu impor o seu jogo, dispôs mesmo de duas excelentes oportunidades de golo, mas a falta de eficácia na finalização dos sadinos acabou por lhes custar os três pontos já em período de compensação.

Salvio, que entrou em campo para o lugar de Grimaldo, aos 77 minutos, acabou por ser decisivo para o triunfo ‘encarnado’, ao sofrer a falta para castigo máximo, depois de, aos 86, ter perdido soberana ocasião para marcar.

O Benfica somou a nona vitória consecutiva e lidera o campeonato, com 74 pontos, e vai continuar a liderar após a 29.ª jornada, já que soma, provisoriamente, mais quatro do que o FC Porto, que recebe no domingo o Desportivo das Aves.

Por seu lado, o ‘aflito’ Feirense acabou com a série vitoriosa do Sporting de Braga, que perseguia o oitavo triunfo seguido, com um empate a dois golos, graças a um tento do mexicano Briseño nos descontos, na sequência de um pontapé de canto.

Paulinho adiantou os bracarenses com um cabeceamento eficaz, aos 30 minutos, mas, já na segunda parte, o Feirense chegaria à igualdade, com uma ‘bomba’ do ‘meio da rua’ de Luís Machado, aos 61, numa fase do jogo de parada e resposta e com lances de perigo junto das duas balizas.

Na parte final, Dyego Sousa saltou do banco aos 75 minutos para o lugar de Wilson Eduardo e sete minutos depois deu a volta ao marcador, mas, num último fôlego, o Feirense, sempre inconformado, foi capaz de restabelecer a igualdade, aos 90+2 minutos, num cabeceamento eficaz de Briseño.

Quem também empatou a dois golos foi o Tondela, frente ao Portimonense, um resultado que refletiu o jogo equilibrado e dividido entre as duas equipas, com três dos quatro golos a serem marcados na primeira parte.

A equipa da casa começou a perder, empatou e deu a volta ao marcador, mas acabou por ver o Portimonense igualar na segunda parte, numa partida dividida entre as duas equipas, que apostaram num jogo aberto e feito de ataques rápidos.

Programa da jornada

Quarta-feira, 14 de Março de 2018
U. Madeira - Benfica B, 0 - 4
Sporting B - Penafiel, 3 - 4
Académica - Leixões, 2 - 1
Cova Piedade - Nacional, 1 - 1

Domingo, 25 de Março de 2018
Sp. Covilhã - Sp. Braga B, 1 - 0
V. Guimarães B - Santa Clara, 0 - 2
Real - Oliveirense, 1 - 0
Gil Vicente - Arouca, 0 - 3
Ac. Viseu - Famalicão, 0 - 1

Quarta-feira, 4 de Abril de 2018
Varzim - FC Porto B, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?