loading

II Liga: Penafiel empata com Guimarães B e atrasa-se na luta pela subida à I Liga

O Penafiel não foi hoje hoje além de um empate 1-1 no reduto do Vitória de Guimarães B, o que pode fazer com que a formação de Armando Evangelista se atrase na luta pelos lugares cimeiros.

II Liga: Penafiel empata com Guimarães B e atrasa-se na luta pela subida à I Liga

O empate, com golos na segunda parte, deixou o Penafiel, com mais um jogo, no terceiro lugar, com os mesmos pontos de Santa Clara e mais um do que Arouca, que ainda se defrontam nesta jornada.

Após supremacia total na primeira parte, o Guimarães B, 10.º classificado, com 46 pontos, adiantou-se aos 54 minutos, por Óscar Estupiñán, mas o Penafiel, empatou aos 56 por Ludovic e, nos 90 minutos, só não virou o resultado, porque Fábio Fortes, com a baliza quase aberta, atirou para as mãos de Miguel Oliveira.

A partida arrancou com domínio vimaranense, que se prolongou até ao intervalo, com a formação penafidelense a sentir dificuldades para bloquear a circulação de bola do adversário e sair do seu meio-campo rumo à baliza contrária.

Os vitorianos traduziram pela primeira vez o ascendente em perigo aos 11 minutos, quando Marcos Valente e, depois, David Luís falharam por milímetros a emenda para a baliza, após livre de Castro, e voltaram a aproximar-se do golo em remates de Hélder Ferreira, travado por Ivo Gonçalves, aos 16, e de Haashim Domingo, intercetado por Luís Pedro, aos 31.

A turma minhota só chegou à vantagem após o reatamento, numa fase em que o Penafiel já se mostrava mais ofensivo, com Haashim Domingo a isolar Oscar Estupiñán com um bom gesto técnico, e o colombiano, melhor marcador vitoriano no campeonato, a disparar rasteiro para o seu nono golo.

A resposta duriense foi imediata e certeira: dois minutos volvidos, Fábio Abreu isolou Ludovic com um desvio de cabeça após pontapé longo, e o extremo colocou a bola por entre as pernas de Miguel Oliveira, repondo a igualdade.

O Vitória retomou o domínio nos minutos seguintes e quase fez o segundo golo aos 67 minutos, num remate de David Luís ao lado, mas o Penafiel, mais disposto a arriscar, só não operou a reviravolta aos 68, porque Miguel Oliveira travou um remate de Fábio Abreu, já na pequena área.

Os anfitriões voltaram a ameaçar o golo num remate forte de Estupiñán, que Ivo Gonçalves desviou para canto, aos 80 minutos, num cabeceamento de Artur Abreu por cima, aos 85, e noutro disparo, de Castro, aos 88, antes de Fábio Fortes perder a ocasião mais flagrante do desafio, aos 90+2.

Programa da jornada

Quarta-feira, 11 de Abril de 2018
Real - Sp. Covilhã, 3 - 0
Cova Piedade - Oliveirense, 3 - 2
Gil Vicente - Sp. Braga B, 1 - 2
Sporting B - Famalicão, 1 - 1
Varzim - Ac. Viseu, 0 - 1
V. Guimarães B - Penafiel, 1 - 1
Santa Clara - Arouca, 0 - 0
Benfica B - Leixões, 1 - 2
U. Madeira - Nacional, 1 - 3

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018
Académica - FC Porto B, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?