loading

Jorge Jesus: «Apostámos sempre as fichas todas nesta competição»

Declarações do treinador do Sporting após a vitória em casa sobre o Atlético de Madrid por 1-0, da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol.

Jorge Jesus: «Apostámos sempre as fichas todas nesta competição»

«Faltou o segundo golo. Fizemos um grande jogo, fizemos 70 minutos de grande qualidade. Na primeira parte, o Atlético de Madrid teve dificuldade em perceber como estávamos a jogar. Criámos superioridade numérica em todos os espaços onde estava a bola, e foi por isso que mudamos um pouco o sistema.

Surpreendemos o Atlético com a largura que demos ao jogo. Fizemos um golo importante na primeira parte, para irmos à procura do segundo, e foi o que fizemos. Nos últimos 20 minutos, alguns jogadores começaram a ter alguma carga física e foi preciso mexer. Mas não ajudaram a que a equipa melhorasse a intensidade de jogo.

Parabéns aos jogadores do Sporting, que fizeram um grande jogo e aplicaram a primeira derrota ao Atlético de Madrid na Liga Europa.

O Sporting demonstrou aqui, contra uma grande equipa, e sem alguns jogadores nucleares, que conseguia dar uma boa resposta. Três ou quatro jogadores que normalmente são as primeiras soluções estavam de fora, mas tenho de destacar que o Montero entrou e fez um grande jogo, do ponto de vista coletivo e individual, fez um golo. Parabéns a todos os jogadores e aos adeptos. É uma saída inglória, sentíamos que ao passar tínhamos todas as hipóteses de estar na final.

São 53 jogos. É muito jogo. Não me importava de fazer mais, mas nota-se, alguns começam a cair. Hoje foi o Mathieu. Temos dois jogos muito importantes a caminho, no Restelo (com o Belenenses, para o campeonato) e depois aqui, na meia-final da Taça com o FC Porto.

O campeonato está difícil, como estava antes deste jogo. Apostámos sempre as fichas todas nesta competição. Saímos com uma grande equipa, com um grande jogo. Não estamos felizes. Há algo que nos resta, é que saímos com uma grande equipa e que voltámos a pôr o Sporting na Europa com muito conhecimento e muita qualidade.

Vamos querer, como hoje quisemos. Hoje é quinta, amanhã é sábado e já jogamos. Quarta já jogamos de novo. Isto é importante para o Sporting, chegar a abril e estar a disputar estas competições. É assim que se cria mentalidades. À segunda vez já se pode vencer, e tudo isto faz parte do crescimento de uma equipa.

(Sobre Diego Simeone) É um grande treinador. Revolucionou o Atlético de Madrid. Quando chegou, o Atlético não contava, e ele fez com que o Atlético estivesse ao nível das duas grandes equipas de Espanha. É exatamente um pouco isto que pensei quando vim para o Sporting».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?