loading

França: Mónaco sobe a segundo, PSG sofre primeira derrota em casa em dois anos

O Mónaco, orientado pelo português Leonardo Jardim, subiu hoje ao segundo lugar da liga francesa de futebol, ao vencer em casa o Saint-Etienne, por 1-0, em jogo da 37.ª jornada, e beneficiando da derrota do Lyon.

França: Mónaco sobe a segundo, PSG sofre primeira derrota em casa em dois anos

Numa ronda marcada pela derrota do já campeão Paris Saint-Germain, a equipa de Leonardo Jardim, com João Moutinho e Rony Lopes no ‘onze’ titular, só chegou ao golo ao minuto 90+1, na sequência de uma grande penalidade convertida por Fabinho.

A formação monegasca, que soma menos 15 pontos do que o já campeão Paris Saint-Germain, que hoje perdeu por 2-0 com o Rennes, terminou o jogo reduzida a 10, depois de Rachid Ghezzai ter sido expulso aos 90+4 minutos.

O mais direto adversário do Mónaco na luta pela entrada direta na ‘Champions’, o Lyon, viveu um ‘pesadelo’ na visita ao Estrasburgo, saindo derrotado por 3-2, com dois golos apontados nos últimos cinco minutos e parte para a última ronda com dois pontos de atraso (77 contra 75) e com o Marselha (74) à espreita.

Depois de ter estado a perder desde os 22 minutos, na sequência de um golo de Stephane Bahoken, o Lyon deu a volta ao resultado, e aos 73 minutos vencia por 2-1, após os tentos de Nabil Fekir, numa grande penalidade, e Houssem Aouar.

O Estrasburgo, 16.º da tabela, acabou por dar a volta ao resultado e empurrar o Lyon para a terceira posição, com golos de Da Costa (89) e Lienard (90+3)

Com o título já assegurado, o PSG sofreu a primeira derrota no Parque dos Príncipes desde 22 de março de 2016, ao ser batido por 2-0 pelo Rennes, que garantiu um lugar na qualificação para a Liga Europa.

O Nice venceu em casa o Caen por 4-1, com um ‘bis’ de Balotelli e golos de Saint-Maximin e Jean Michael Seri. O golo do Caen foi apontado aos 76 minutos, por Kouakou.

O Bordéus venceu o Toulouse, em luta pela manutenção, por 4-2 e ‘colou-se’ ao Saint-Etienne, na sétima posição, mas já não tem hipótese de chegar a um lugar de acesso às competições europeias.

O Metz, a única equipa já condenada à despromoção, perdeu por 2-0 na visita ao Amiens, enquanto o Troyes, penúltimo da tabela, empatou a um golo com o Montpellier.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Maio de 2018
Guingamp - Marseille, 3 - 3

Sábado, 12 de Maio de 2018
Angers - Nantes, 0 - 2
Lille - Dijon, 2 - 1
Bordeaux - Toulouse, 4 - 2
Nice - Caen, 4 - 1
Strasbourg - Lyon, 3 - 2
PSG - Rennes, 0 - 2
Montpellier - Troyes, 1 - 1
Amiens - Metz, 2 - 0
Monaco - Saint-Étienne, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?