Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Carlos Pinto diz que decisão de saída do Santa Clara estava tomada antes da subida
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 14-05-2018 às 21:24
O treinador Carlos Pinto disse hoje à agência Lusa que a opção de sair do Santa Clara "estava tomada" mesmo antes da subida do clube à I Liga de futebol e diz "estar no mercado" para ingressar noutro clube.

"Era uma decisão que já estava tomada a algum tempo, aliás tinha comunicado à minha equipa técnica, com muita antecedência, que independentemente de o Santa Clara subir ou não subir iríamos voltar ao continente", disse Carlos Pinto antes da receção que foi feita ao clube no salão nobre, na Câmara Municipal de Ponta Delgada.

O técnico, que vai abandonar o clube com a restante equipa técnica, garante que só terá comunicado a sua decisão à direção do clube, esta segunda-feira, quanto está "oficialmente de férias" lembrando que a prioridade era "acabar o campeonato".

"Estou no mercado, obviamente sou um treinador que estou no mercado assim como o clube provavelmente também já está no mercado para arranjar um treinador (...). Agora é um novo capitulo, eu acho que o meu trabalho aqui na primeira época foi concretizado com a manutenção do Santa Clara, defini o objetivo de um ano e meio para subir de divisão, consegui esse objetivo, quer dizer que o meu trabalho terminou aqui", disse.

Questionado se já teria sido contactado por outros clubes, Carlos Pinto preferiu não falar sobre o futuro salientado que esse será agora um trabalho do seu "empresário".

"Não é importante falar sobre isso (...). Agora começa o trabalho do meu empresário, esteve de férias durante vários meses enquanto eu trabalhei, agora é o trabalho dele, obviamente e acredito que o mercado se vai mexer em relação ao Carlos Pinto", sublinhou.

Carlos Pinto realça que quer apenas "ter emprego" e abraçar "um bom projeto", independentemente de treinar um clube da I Liga, admitindo que hoje é um treinador com "mais maturidade" para pensar e decidir o futuro com mais calma.

"Não pode ser como fiz num início de época (2015/2016) e o maior erro que cometi foi na altura quando saí do Santa clara para o Paços [de Ferreira] e descurei a parte mais importante no Paços, foi claramente o clube onde eu cresci, foi onde claramente eu fracassei e não posso voltar a cometer erros como cometi naquela altura e agora no futuro já o penso com mais cuidado, mais tranquilidade ", disse.

Carlos Pinto, de 45 anos, comandava o Santa Clara desde dezembro de 2016, naquela que foi a segunda passagem pelo clube depois de ter saído para orientar o Paços de Ferreira, da I Liga.

Antes da primeira experiência nos Açores, em 2015/16, o técnico passou por clubes como Tirsense, Tondela, Desportivo de Chaves e Freamunde.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados