loading

Crónica: Uruguai de serviços mínimos apura-se para os 'oitavos' e leva Rússia

O Uruguai garantiu hoje a presença nos oitavos de final do Mundial2018 de futebol, levando consigo a anfitriã Rússia, ao vencer a Arábia Saudita, por 1-0, na segunda jornada do Grupo A.

Crónica: Uruguai de serviços mínimos apura-se para os 'oitavos' e leva Rússia

No dia em que cumpriu a 100.ª internacionalização, Luis Suárez, aos 23 minutos, marcou o único golo da partida e tornou-se o primeiro uruguaio a marcar em três mundiais consecutivos, depois de três em 2010 e dois em 2014.

Com este triunfo, o Uruguai e a Rússia passam a somar seis pontos e defrontam-se na última ronda para decidir quem será o primeiro classificado de um grupo do qual sairá o adversário de Portugal, caso a equipa das ‘quinas’ se qualifique.

Mesmo sabendo que um triunfo lhe dava o apuramento para os oitavos de final, o Uruguai nunca foi uma equipa acutilante, bem pelo contrário, jogando quase sempre a passo, aproveitando um erro adversário para chegar ao golo do triunfo.

Do outro lado, a Arábia Saudita, mesmo perdendo, conseguiu limpar um pouco a imagem dada na estreia, em que foi goleada pela Rússia (5-0), mas terá de se contentar com a luta pelo terceiro lugar com o Egito.

Os árabes, mais agressivos sobre a bola, começaram melhor a partida, mas mostravam-se incapazes de criar perigo e depois de Cavani dar um primeiro aviso, aos 13 minutos, viram Luis Suárez coroar da melhor forma a sua 100.ª internacionalização.

Aos 23 minutos, o guarda-redes Al-Owais falhou a interceção a um canto marcado na direita por Carlos Sánchez - que somou a segunda assistência na prova - e permitiu que a bola caísse nos pés de Suárez, que se limitou a empurrar para a baliza.

A Arábia Saudita respondeu bem ao golo e, ainda antes da meia hora, teve as suas duas melhores oportunidades de golo, ambas protagonizadas por Hattan, que viu Muslera parar um primeiro remate, aos 26 minutos, e depois, aos 29, atirou por cima, quando estava em excelente posição.

A qualidade de jogo na segunda parte baixou ainda mais, com o Uruguai a controlar o resultado, perante uma Arábia Saudita voluntariosa, mas sem capacidade de se aproximar da baliza de Muslera.

Mesmo sem acelerar muito pertenceram ao Uruguai as melhores oportunidades, com Al-Owais a parar os remates de Suárez (51 minutos) e Cavani (86), que ainda desperdiçou outra boa oportunidade (80).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?