loading

Mundial-2018: Inglaterra - Bélgica (declarações)

Declarações após o jogo Inglaterra - Bélgica (0-1), da terceira jornada do grupo G do campeonato do Mundo de futebol, disputado em Kaliningrado.

Mundial-2018: Inglaterra - Bélgica (declarações)

Roberto Martínez (selecionador da Bélgica): "Não creio que se possa ter êxito no Mundial a escolher o caminho fácil, vimos isso no Campeonato da Europa. Tínhamos de conseguir um grupo em que todos estivessem envolvidos e tivemos coisas positivas hoje.

Fizemos nove alterações, isso no futebol internacional é praticamente fazer que se veja uma equipa perdida, sem sincronização, e não foi isso que aconteceu em absoluto. Vi um grupo de jogadores desesperados por contribuir.

Temos de nos focar no Japão, a Inglaterra vai jogar com a Colômbia e se pensares mais além acredito que estás a arriscar muito.

Ganhar a todo o custo não era opção. Creio que a Inglaterra fez o mesmo. O importante foi que não fomos a jogo com os mesmos e conseguimos os nove pontos. Temos de partilhar a responsabilidade, ver quem está preparado, alimentar a competência isso aconteceu, o resultado em bem-vindo e torna-nos mais fortes.

O Japão é dinâmico, bem organizado, forte e com técnica. Mas fazer previsões para este Mundial é muito difícil, depois da eliminação da Alemanha e da aflição de Argentina e Espanha.

Temos visto um incrível desejo de todos os jogadores em contribuir para a equipa. Peço que se vá passo a passo e vejo a Bélgica muito orgulhosa de esta equipa".

Adam Januzaj (jogador da Bélgica, autor do golo e MVP do jogo): "Sabemos que podemos fazer a diferença com atuações individuais, qualquer um o pode fazer, mas estou feliz por ter sido eu. Não há sentimento comparável a um primeiro golo em Campeonato do Mundo. Estou mesmo radiante e espero que haja mais no futuro. Queria mostrar às pessoas que me criticaram no passado que estou bem presente.

[Desde que saiu do Manchester United] Houve muito trabalho. Jogar pela Real Sociedad permitiu-me continuar a progressão e aos 23 anos acho que isso é o mais importante para mim. Espero poder continuar”.

Gareth Southgate (selecionador de Inglaterra): "Penso que este jogo foi bom para nós. Sabíamos que o nível ia aumentar, mesmo tendo em conta que as equipas faziam muitas mudanças.

A Bélgica teve muita posse de bola no seu campo, foi difícil para nós pressionar, mas em termos de ocasiões criadas foi bastante equilibrado. Aprendemos com este jogo, taticamente foi um bom ensaio para nós.

Se tivesse lançado no jogo Harry Kane uns dez minutos e alguém o lesionasse, teria sido ridículo.

Todos sabemos que o jogo mais importante são os oitavos de final. A Colômbia tem individualidades incríveis, mas penso que é um jogo para ganhar. Vai ser um desafio fantástico para nós".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?