loading

Angola: 1.º de Agosto vence jogo em atraso e volta a isolar-se como líder

O 1.º de Agosto venceu hoje em Luanda o Domant FC do Bengo, por 1-0, e voltou a isolar-se no comando do campeonato nacional de futebol de Angola, com três pontos sobre o rival Petro de Luanda.

Angola: 1.º de Agosto vence jogo em atraso e volta a isolar-se como líder

Em jogo em atraso da 26.ª jornada (disputada em 29 de julho), um autogolo de Edson, na primeira parte, deu a vitória aos bicampeões angolanos, que somam agora 53 pontos, mais três que o Petro de Luanda, enquanto o Domant FC do Bengo se manteve no 14.ª e antepenúltimo lugar, com 22.

Quando faltam duas jornadas para o fim da competição, os ‘militares’, como é conhecida a formação do 1.º de Agosto, poderão chegar ao tricampeonato, tendo, para isso, de vencer na deslocação ao terreno do Sagrada Esperança, sétimo classificado, independentemente do resultado do Petro de Luanda.

O 1.º de Agosto tem vantagem no confronto direto com o ‘rival’, pois empatou a zero na primeira volta e venceu por 2-0 na segunda.

Já a equipa do Bengo luta pela manutenção no principal escalão ao lado, a três do Recreativo de Caála e do Cuando Cubango FC, trio de que apenas uma equipa se juntará aos já despromovidos 1.º de Maio de Benguela, 15.º classificado, com 19 pontos e só com uma partida por disputar (folga na última jornada), e ao JGM do Huambo, que desistiu da prova.

As duas últimas jornadas do ‘Girabola’ serão realizadas em 23 deste mês e em 02 de setembro, com os jogos todos no mesmo dia e à mesma hora.

Na 29.ª jornada, além do 1.º de Agosto jogar com o Sagrada Esperança, o Petro de Luanda vai ao campo do Interclube, que está na terceira posição, com 42 pontos.

Na última ronda, os bicampeões recebem o Cuando Cubango FC, enquanto o Petro de Luanda joga, também em "casa", com o Sagrada Esperança.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?