loading

Sérgio Conceição: «Para aquilo que fizemos no jogo, a derrota é justa»

Declarações de Sérgio Conceição (treinador do FC Porto) após a derrota com o Vitória de Guimarães, por 2-3, na terceira jornada da I Liga de futebol, em jogo disputado no Estádio do Dragão no sábado.

Sérgio Conceição: «Para aquilo que fizemos no jogo, a derrota é justa»

«Falhámos algumas coisas importantíssimas que nos permitiram ser campeões nacionais na época passada, faltou-nos agressividade, faltou-nos intensidade.

É certo que o Vitória mal chegou ao nosso terço defensivo, mas podíamos e devíamos ter feito mais. Não estava contente ao intervalo com o 2-0 e passei isso aos jogadores.

No segundo tempo, falhámos o terceiro golo e o jogo abriu no lance infeliz do Sérgio (Oliveira) na grande penalidade.

O jogo estava a pedir outra coisa, mas tive alguma limitação com as lesões. Ainda tivemos várias situações na parte final, mas, sinceramente, para aquilo que fizemos no jogo, a derrota é justa.

Não é facilitar, mas uma das características que nos reconheciam e realçavam é que, mesmo a ganhar, a equipa não tirava o pé do acelerador. É preciso ter sempre humildade e respeito pelo adversário, por mais confortável que o resultado seja. Depois do 2-0, senti a equipa com pressa de acabar o jogo e sem muita alegria.

(Se as lesões de Corona e Brahimi podem levar o FC Porto ao 'mercado') Falo sempre a mesma coisa. Começaram as competições oficiais e não vou falar nisso.

(Sobre os aplausos que os adeptos dispensaram aos jogadores no final do jogo) Temos de ser nós a puxar, a agradecer e a justificar a presença das quase 50.000 pessoas que aqui estiveram. O público merecia outro tipo de imagem neste jogo».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?