loading

Crónica: Marítimo vence nas Aves com um golo de Zainadine

O Marítimo venceu hoje em casa do Desportivo das Aves, que continua sem vencer e partilha com o Portimonense o último lugar da I Liga de futebol, com um golo no final da primeira parte, na quarta jornada.

Crónica: Marítimo vence nas Aves com um golo de Zainadine

O merecido triunfo da formação insular foi materializado pelo central Zainadine, de cabeça, aos 45+1 minutos, na sequência de um pontapé de canto, um resultado que ficou curto para o número de oportunidades criadas no jogo pelos pupilos de Cláudio Braga.

O Aves procurava a primeira vitória no campeonato e assumiu o controlo do jogo, com Mama Baldé, em velocidade, muito ativo no corredor direito. Neste período de maior domínio, os avenses dispuseram de um livre perigoso à entrada da área dos insulares, por mão de Danny, mas Rodrigo acertou num elemento da barreira.

Este lance aconteceu aos quatro minutos e foi a grande oportunidade de golo do Aves na primeira parte, a que se seguiram alguns cruzamentos e outras aproximações à área do Marítimo, ficando a ideia de que Derley, forte a jogar de costas para a baliza, jogava algo desapoiado no ataque.

O Marítimo, mais tranquilo na classificação, conseguiu controlar quase sempre as iniciativas contrárias, procurando sempre baixar o ritmo do jogo para explorar, depois, a velocidade nos corredores de Barrera, Correa ou Joel.

Em transição, os insulares ameaçaram chegar ao golo aos 14 minutos, mas Nélson Lenho conseguiu intercetar o passe de Barrera, que isolava Correa, mas este lance foi o espelho da estratégia colocada em prática pelo Marítimo, que voltou a ameaçar o golo aos 42 e 44 minutos, em lances com Barrera e Danny, antes de Zainadine, de cabeça, abrir mesmo o ativo, de cabeça.

Ainda antes do descanso, Joel surgiu isolado à entrada da área do Aves, chegou mesmo a fazer golo, mas o árbitro, por indicação do vídeoárbitro, acabou por anular o lance.

O Aves procurou reagir na segunda parte e podia mesmo ter empatado por Braga, aos 55 minutos, a concluir uma triangulação na direita do ataque, mas, tal como já acontecera no início do jogo, os insulares nunca deixaram de ter o controlo do jogo, foram sempre mais serenos e, em transição, podiam ter feito mais golos.

Correa, Zainadine, por duas vezes, e Edgar Costa podiam ter marcado, enquanto que o Aves, já com Nildo, Amilton e Michel Douglas em campo, só nos descontos podia ter marcado, por El Adoua.

Com este triunfo, o primeiro dos insulares nas Aves em jogos da I Liga, o Marítimo ascende ao terceiro lugar, provisoriamente, com nove pontos, enquanto o Aves tem apenas um.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018
Desp. Chaves - Sp. Braga, 0 - 1
V. Guimarães - Tondela, 1 - 0

Sábado, 1 de Setembro de 2018
BSAD - V. Setúbal, 0 - 0
Santa Clara - Boavista, 4 - 2
Sporting - Feirense, 1 - 0

Domingo, 2 de Setembro de 2018
Desp. Aves - Marítimo, 0 - 1
Rio Ave - Portimonense, 2 - 1
Nacional - Benfica, 0 - 4
FC Porto - Moreirense, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?