loading

Crónica: Benfica passeou classe na Madeira com goleada ao Nacional

Seferovic, Salvio, Grimaldo e Rafa foram hoje os artífices da goleada do Benfica sobre o Nacional por 4-0, em jogo da quarta jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio da Madeira, no Funchal.

Crónica: Benfica passeou classe na Madeira com goleada ao Nacional

Os 'encarnados' chegaram ao intervalo a vencer já por 2-0, com os golos de Seferovic (28 minutos) e de Salvio (45), tendo, na fase final da segunda metade, chegado à goleada, com os golos de Grimaldo (76) e de Rafa (90+3), na segunda, fo.

Moralizado pelo triunfo sobre o PAOK por 4-1, obtido a meio da semana e que lhe valeu a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica jogou na Choupana sem alterações no 'onze' comparativamente com o jogo disputado na Grécia.

No Nacional, Marakis e Arabidze foram duas novidades na equipa inicial: o primeiro jogou no lugar de Alhassan, enquanto o avançado foi escolha do técnico Costinha para render Witi, que foi para o banco dos suplentes.

Os 'encarnados' não precisaram de acelerar muito, limitando-se a gerir o jogo e a vantagem no marcador, perante um adversário que pouco incomodou a baliza de Vlachodimos e que saiu vergado a uma pesada derrota, apesar de ter oferecido a réplica possível.

Os dois primeiros sinais de perigo foram ambos da autoria de Salvio, aos 12 e aos 20 minutos: no primeiro, o argentino rematou ao lado e, no segundo, obrigou Daniel Guimarães a uma boa defesa.

A resposta do Nacional foi muito ténue e o Benfica marcou aos 28 minutos, num passe magistral de Salvio para Seferovic, que, à saída de Daniel Guimarães, fez o primeiro golo dos 'encarnados'.

Rui Vitória foi obrigado a uma alteração forçada na sua equipa, aos 30 minutos, fazendo entrar Alfa Semedo para o lugar do lesionado Fejsa.

Aos 38 minutos, um remate de Pizzi por cima da barra assustou os madeirenses, mas, aos 45 minutos, aproveitando um mau passe de Júlio César, a bola chegou a Seferovic, que cruzou para o cabeceamento imparável de Salvio, que fez o 2-0.

Na segunda parte, o treinador do Nacional fez entrar Pavlocevic e este, aos 59 minutos, rematou cruzado para defesa atenta de Vlachodimos.

Aos 76 minutos, após boa assistência de Pizzi, Grimaldo aproveitou para fazer o 3-0, 'matando' o jogo e toda a esperança do Nacional.

O Nacional respondeu dois minutos depois, num remate de Vítor Gonçalves, para uma grande defesa de Vlachodimos.

Já no período de compensação concedido pelo juiz da partida, Rafa, que havia entrado para o lugar de Cervi, marcou o quarto golo do Benfica, após assistência de Pizzi.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018
Desp. Chaves - Sp. Braga, 0 - 1
V. Guimarães - Tondela, 1 - 0

Sábado, 1 de Setembro de 2018
BSAD - V. Setúbal, 0 - 0
Santa Clara - Boavista, 4 - 2
Sporting - Feirense, 1 - 0

Domingo, 2 de Setembro de 2018
Desp. Aves - Marítimo, 0 - 1
Rio Ave - Portimonense, 2 - 1
Nacional - Benfica, 0 - 4
FC Porto - Moreirense, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?