loading

Soares Franco sublinha importância da estabilidade das finanças do Sporting

O antigo presidente Filipe Soares Franco afirmou este sábado que as finanças do Sporting têm de ser «sãs e saudáveis», para ser sustentável e para que a SAD seja pertença do clube.

Soares Franco sublinha importância da estabilidade das finanças do Sporting

Antes de votar nas eleições do clube, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Soares Franco, que liderou o emblema ‘leonino' entre 2006 e 2009, disse "não conhecer bem a realidade [financeira] do Sporting", mas frisou a importância dessa área para o futuro do clube.

"Só espero que as pessoas que estejam à frente do Sporting no futuro tenham a consciência que têm que ter umas finanças sãs e saudáveis para que o clube possa ser sustentável e a SAD seja pertença do Sporting", afirmou.

Soares Franco fez o paralelo com os seus tempos na liderança do clube.

"Sei que o meu tempo também foi muito difícil, mas que soubemos dar a volta por cima. Deixei o Sporting tão bom ou melhor daquilo que o encontrei, sendo que fui vice-presidente de Dias da Cunha e tenho o maior respeito por ele e por José Roquette e pela obra que os dois ergueram, nomeadamente o estádio e a Academia", afirmou.

O antigo dirigente não quis dizer em qual dos candidatos votou - "mas se fizerem uma pesquisa, sabem" -, disse ainda que "gostava que o Sporting voltasse a ser dos sportinguistas, que o novo presidente o fosse com elevação, educação e respeito, que não fosse agressivo e levasse o Sporting a bom porto".

"Independentemente de ganhar ou perder, porque isso faz parte do jogo e da vida, o importante é que seja um grande clube e, para isso, tem de ter grandes princípios, grandes valores e grande respeito pelos sócios", disse.

Para Soares Franco, o elevado número de sócios votantes, que já é um novo recorde do Sporting em atos eleitorais, "demonstra que os sportinguistas querem ter uma palavra a dizer no futuro do Sporting".

João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G) são os seis pretendentes que se mantiveram até ao fim na corrida, após a desistência de Pedro Madeira Rodrigues (C), derrotado por Bruno de Carvalho em 2017, que se tornou apoiante de Ricciardi.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?