loading

II Liga: Mafra dá lição de eficácia e goleia Estoril Praia

O Mafra impôs hoje uma goleada ao Estoril Praia, ao vencer na Amoreira por 4-1, em jogo da quinta jornada da II Liga de futebol, que consumou a ultrapassagem dos mafrenses aos estorilistas na classificação.

II Liga: Mafra dá lição de eficácia e goleia Estoril Praia

O reencontro do treinador Luís Freire com o Mafra, que ajudou a subir do Campeonato Portugal, revelou-se demasiado amargo. Os anfitriões até dominaram a maior parte do jogo, mas foram traídos pela falta de eficácia e pelo desacerto defensivo.

Com um início mais pressionante, o Estoril ameaçou abrir o ativo por Roberto e João Vigário, mas estes foram os primeiros sinais da falta de pontaria que se prolongaria pelo resto da tarde. Alheio a isso, o Mafra soube reequilibrar e foi já com o jogo mais dividido – ainda que nem sempre bem jogado – que encontrou o caminho do golo.

Foi então que o extremo Harramiz – que esteve em três dos quatro golos - assumiu o protagonismo do jogo. Aos 34 minutos, Tanque fez o golo na recarga a uma defesa incompleta de Thierry, após remate do extremo, que oito minutos depois ofereceria mesmo o golo a Bruno. Uma vantagem segura de dois golos que o Estoril ainda conseguiu atenuar antes do intervalo, por Aylton, aos 44.

Com o 1-2 no marcador, adivinhava-se a reação do Estoril. Os minutos seguintes confirmaram essa previsão, com a equipa a remeter o Mafra à sua defesa. O empate esteve perto, aos 54 minutos, mas João Vigário desperdiçou uma grande penalidade. Contudo, o falhanço nem quebrou o esforço estorilista, que continuou a pressionar e a falhar ocasiões de golo.

Todavia, do outro lado estava uma formação que fez do calculismo e da eficácia os seus pilares. Ato contínuo, o Mafra acabou em dois minutos com as esperanças estorilistas: os golos de Rui Pereira (79) e Flávio (80) ditaram uma goleada por 4-1. Com este resultado, o Mafra subiu ao quarto lugar, com 10 pontos, enquanto o Estoril caiu para quinto, com nove.

Programa da jornada

Sábado, 22 de Setembro de 2018
Oliveirense - FC Porto B, 1 - 1
Arouca - Sp. Braga B, 0 - 2
Penafiel - Cova Piedade, 0 - 0
Benfica B - Varzim, 1 - 0

Domingo, 23 de Setembro de 2018
V. Guimarães B - Leixões, 0 - 2
Ac. Viseu - Famalicão, 3 - 4
Farense - Académica, 0 - 2
Estoril - Mafra, 1 - 4
Paços Ferreira - Sp. Covilhã, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?