loading

Sérgio Conceição: «Quem quiser ver espetáculo que vá ao teatro ou ao Coliseu»

Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, no final da partida com o Tondela, da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os 'dragões' venceram por 1-0.

Sérgio Conceição: «Quem quiser ver espetáculo que vá ao teatro ou ao Coliseu»

«Foi difícil, porque o golo apareceu aos 85 mintuos, mas, antes, criámos várias oportunidades para marcar.

Entrámos bem no jogo, sabendo que o Tondela se organiza bem defensivamente, e sempre que pode faz boa utilização do seu avançado, Tomané, para sair rápido para o ataque.

Tivemos situações com quatro ou cinco homens no último terço e estivemos bem equilibrados defensivamente, não havendo um remate enquadrado com a baliza do Casillas.

Criámos várias oportunidades para marcar, mas mérito para o Tondela e para o seu guarda-redes.

Na segunda parte, fomos fortes, com boa dinâmica, e sempre estando precavidos para o que podiam ser as saídas para o ataque do adversário.

O golo acabou por surgir de forma justa e merecida. Hoje, se ganhássemos por 3-0 ou 4-0, tinha sido 'futebol champanhe', mas não estamos aqui para dar espetáculo, estamos cá para jogar bem e vencer. Quem quiser ver espetáculo que vá ao teatro ou amanhã ao Coliseu, para a festa do FC Porto.

As pessoas estão mal habituadas. Estou a falar das pessoas dentro de casa, dos comentadores. Não gostei de ouvir certas coisas em relação à equipa.

(sobre a lesão de Aboubakar) Vai fazer um exame, mas na primeira impressão não parece ser algo positivo. Vamos ter de avaliar.

(vantagem sobre o Benfica antes do 'clássico' na Luz) Olhámos para o jogo de hoje (sexta-feira) com vontade de ganhar e somar três pontos. Agora, temos de descansar e pensar o jogo da Liga dos Campeões [quarta-feira frente ao Galatasaray]. O outro jogo é importante, porque é um 'clássico', mas vamos ter tempo para falar disso.

(sobre a ausência de Danilo) Esteve cinco meses sem jogar devido a lesão e nos últimos oito ou nove dias fez três jogos. Apresentou algum cansaço e fadiga muscular, e como tem de descansar, decidi, pensando na gestão que tem de ser feita, nem tê-lo no banco para não cair na tentação de o por em campo».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?