loading

Italiano Giuseppe Rossi escapa de suspensão de um ano por 'doping'

O futebolista italiano Giuseppe Rossi, atualmente sem clube, não vai ser suspenso por ter usado uma substância proibida no final da época passada, ao serviço do Génova, anunciou hoje a agência italiana de ‘antidoping’.

Italiano Giuseppe Rossi escapa de suspensão de um ano por 'doping'

O avançado, de 31 anos, foi apanhado com dorzolamida, normalmente utilizada em oftalmologia para combater a hipertensão ocular, numa análise ao seu sangue após um jogo entre o Génova e o Benevento, em maio, a contar para a Liga italiana.

A agência de antidopagem daquele país exigiu, na altura, a suspensão de um ano para Rossi, mas hoje acabou por não atribuir nenhum castigo ao atleta.

Interrogado acerca do teste positivo, Giuseppe Rossi não conseguiu ter um argumento adequado para explicar a presença da substância no seu organismo, tendo alegado uma “contaminação alimentar involuntária”.

Internacional italiano em 30 ocasiões e outrora uma das grandes promessas do futebol transalpino, Rossi formou-se no Parma e atraiu o interesse do Manchester United, pelo qual passou sem grande sucesso.

Seguiu-se o Villarreal, em 2007, tornando-se o melhor marcador da história do clube espanhol, mas constantes lesões afetariam mais tarde o jogador. Desde 2013, já representou Fiorentina, Levante, Celta de Vigo e Génova.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?