loading

Crónica: Sporting acredita até ao fim e ganha ao Vorskla Poltava

O Sporting sofreu até ao fim na Ucrânia, mas transformou uma derrota que parecia inevitável ante o Vorskla Poltava em vitória, em jogo da segunda jornada do grupo E da Liga Europa de futebol.

Crónica: Sporting acredita até ao fim e ganha ao Vorskla Poltava

A perder desde o minuto 10 - golo de Kulach -, o Sporting foi para a frente no jogo, lutou muito, porfiou e acabou por colher os frutos do seu inconformismo para alcançar o segundo triunfo em dois jogos na prova, com os golos de Fredy Montero, aos 90, e de Jovane Cabral, aos 90+3.

Como o Arsenal superou o Qarabag, por 3-0, o grupo começa já a pender para 'gunners' e 'leões', ambos com seis pontos, contra nenhum ainda das restantes duas equipas do grupo.

Foi um bom momento para o Sporting 'serenar', com o regresso de Nani à equipa e com a braçadeira de capitão. Uma ocasião para o 'leão' reafirmar que pretende fazer uma boa época e deixar de vez para trás os traumas do verão.

José Peseiro alterou bastante a equipa, face ao último jogo com o Marítimo, e deu-se bem com a 'gestão de esforços', com os golos a serem apontados por dois titulares contra os madeirenses e que agora foram suplentes, lançados no jogo - Fredy Montero e Jovane Cabral.

O 1-0, apontado por Kulash, nasceu de um mau alívio de André Pinto, que colocou a bola nos pés de Kulach. O ucraniano teve tempo para procurar a melhor posição para rematar, rasteiro e com efeito, fora do alcance de Salin.

O Sporting acusou o golo por pouco tempo, depois tomou conta das operações, esteve melhor no meio-campo e não desesperou, à espera da ocasião soberana.

Só chegaria ao golo no minuto 90, através do ponta de lança de Montero. O colombiano recebeu no peito, preparou o remate com o pé direito e finalizou com o esquerdo, a dar um 'balão de esperança' final para o jogo, já que o árbitro dera ordens para que se anunciasse mais cinco minutos de jogo.

Volvidos três minutos, os 'leões' finalmente 'explodiram' de alegria: em contra-ataque rápido, Raphinha serviu Bruno Fernandes, na área, com Shust a defender à primeira. Jovane Cabral, com a baliza desguarnecida, teve frieza para um remate que acabou por valer os preciosos três pontos.

Programa da jornada

Quinta-feira, 4 de Outubro de 2018
FK Astana - Rennes, 2 - 0
Fenerbahce - Trnava, 2 - 0
Leverkusen - AEK Larnaca, 4 - 2
RB Salzburg - Celtic, 3 - 1
Zurich - Ludogorets, 1 - 0
Vorskla - Sporting, 1 - 2
Bétis - F91 Dudelange, 3 - 0
Bordeaux - Kobenhavn, 1 - 2
Anderlecht - Dinamo Zagreb, 0 - 2
FK Qarabagh - Arsenal, 0 - 3
Zenit - Slavia, 1 - 0
Rosenborg - RB Leipzig, 1 - 3
Milan - Olympiakos, 3 - 1
Apollon Limassol - Marseille, 2 - 2
Rangers - Rapid Wien, 3 - 1
Jablonec - Dynamo Kyiv, 2 - 2
BATE Borisov - PAOK, 1 - 4
Malmo - Besiktas, 2 - 0
Spartak - Villarreal, 3 - 3
Sarpsborg 08 - Genk, 3 - 1
FK Krasnodar - Sevilla, 2 - 1
Standard - Akhisar, 2 - 1
Chelsea - Fehérvár FC, 1 - 0
Frankfurt - Lazio, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?