loading

Rui Vitória: «Os jogadores entraram a saber aquilo que tínhamos de fazer»

Declarações de Rui Vitória (treinador do Benfica) após o jogo com o Sertanense (3-0), da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado na quinta-feira no Estádio Cidade de Coimbra.

Rui Vitória: «Os jogadores entraram a saber aquilo que tínhamos de fazer»

«Quando fizemos a escolha [da equipa] para este jogo tínhamos a consciência de que ter valor suficiente para ganhar o jogo.

São todos jogadores de categoria internacional. Esta equipa pode ser escolhida para qualquer um dos outros contextos competitivos e muitos deles jogam aqui, numa Liga dos Campeões ou no campeonato nacional, basta só uma oportunidade.

Os jogadores entraram a saber aquilo que tínhamos de fazer. Estas equipas e estes jogos normalmente complicam-se, porque a outra equipa tende a fechar-se o máximo possível e nós temos de ir desgastando.

Depois de aparecer o primeiro golo há um desbloqueio natural e a equipa contrária também desanima e isso também acaba por ser positivo.

Na segunda parte, forçámos, não entrámos em jogadas combinadas, entrámos com remates fora e acabámos por ganhar naturalmente.

Mas ganhámos mais do que propriamente o jogo. Ganhámos um Yuri, que há 48 horas jogou pela seleção [sub-21] no apuramento para o 'play-off', ganhámos o Corchia, que fez o primeiro jogo oficial pelo Benfica, ganhámos o Jonas e o Ferreyra, que fizeram os dois golos, um contou o outro não, e ganhámos seis jogadores da formação a acabar o jogo».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?