loading

Síntese: Erro de Coates precipita derrota do Sporting com Arsenal em Alvalade

Um erro comprometedor do central uruguaio Sebastian Coates, aos 77 minutos, esteve na origem da derrota do Sporting frente ao Arsenal, em Alvalade, na terceira jornada do grupo E da Liga Europa de futebol.

Síntese: Erro de Coates precipita derrota do Sporting com Arsenal em Alvalade

A equipa ‘leonina’ fez uma boa primeira parte, ao conseguir condicionar as saídas para o ataque do Arsenal à custa de uma pressão alta que exigiu grande disponibilidade física, mas a ‘fatura’ chegou na segunda parte, em que acusou o desgaste e viu-se forçada a recuar no terreno e a dar o comando do jogo aos ingleses.

Mesmo assim, com o Arsenal ‘por cima’ no jogo e a forçar o Sporting apenas a defender, foi preciso um erro crasso do central Coates, que intercetou deficientemente um lançamento para Danny Welbeck, proporcionando-lhe uma assistência perfeita para a finalização.

No outro jogo do grupo, o Vorskla Poltava foi a Baku, no Azerbaijão, vencer o Qarabag por 1-0, graças ao golo de Vladyslav Kulach, aos 48 minutos.

O Arsenal lidera o grupo E com nove pontos, mais três do que o Sporting, seguido do Vorskla Poltava, que soma três, e do Qarabag, sem qualquer ponto somado.

Nos restantes grupos, de destacar a vitória do Bétis em Milão, frente ao AC Milan, que confirmou o momento de crise que atravessa, da qual o 12.º lugar que ocupa na Serie A italiana à nona jornada é exemplo esclarecedor.

Com o internacional português William Carvalho a titular – seria substituído aos 90+2 pelo marroquino Zouhair Feddal –, o Bétis fez uma primeira parte excelente, na qual o 1-0 com que chegou ao intervalo não traduzia o número de oportunidades de golo que criou.

Na segunda parte, o AC Milan equilibrou o jogo, mas não evitou a derrota e a perda da liderança do grupo F justamente para o Bétis, que soma sete pontos, mais um do que a equipa italiana, enquanto o Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, foi ao Luxemburgo vencer o Dudelange por 2-0, numa partida em que o futebolista luso Daniel Podence jogou durante os 90 minutos.

Os gregos ocupam a terceira posição no grupo F, com quatro pontos, e têm ainda uma palavra a dizer no apuramento para a fase seguinte, ao contrário do Dudelange, que não somou ainda qualquer ponto.

No cômputo geral da terceira jornada, merecem destaque as vitórias da Lazio em Marselha, por 3-1, em jogo do grupo H, liderado pelos alemães do Eintracht Frankfurt, que hoje receberam e venceram os cipriotas do Apollon por 2-0, com nove pontos, mais dois do que a formação romana, enquanto a equipa do sul de França soma apenas um ponto e está em posição complicada para assegurar o apuramento.

De assinalar, ainda, no grupo I, a derrota do Besiktas em casa, com o internacional português Ricardo Quaresma a titular – o central Pepe não convocado foi por estar lesionado – por 4-2, perante os belgas do Genk e as goleadas em casa do Sevilha e do Villarreal por 6-0 e por 5-0 sobre os turcos do Akhisar e os austríacos do Rapid Viena, respetivamente, para os grupos J e G.

Merece ainda relevo o triunfo surpreendente dos húngaros do Mol Vidi no terreno dos gregos do PAOK Salonica por 2-0, em jogo do grupo L.

Programa da jornada

Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018
AEK Larnaca - Ludogorets, 1 - 1
Anderlecht - Fenerbahce, 2 - 2
RB Leipzig - Celtic, 2 - 0
Milan - Bétis, 1 - 2
FK Qarabagh - Vorskla, 0 - 1
F91 Dudelange - Olympiakos, 0 - 2
Zurich - Leverkusen, 3 - 2
RB Salzburg - Rosenborg, 3 - 0
Zenit - Bordeaux, 2 - 1
Trnava - Dinamo Zagreb, 1 - 2
Kobenhavn - Slavia, 0 - 1
Sporting - Arsenal, 0 - 1
Rennes - Dynamo Kyiv, 1 - 2
Sevilla - Akhisar, 6 - 0
Chelsea - BATE Borisov, 3 - 1
Jablonec - FK Astana, 1 - 1
Rangers - Spartak, 0 - 0
Standard - FK Krasnodar, 2 - 1
Marseille - Lazio, 1 - 3
Besiktas - Genk, 2 - 4
Frankfurt - Apollon Limassol, 2 - 0
Villarreal - Rapid Wien, 5 - 0
Sarpsborg 08 - Malmo, 1 - 1
PAOK - Fehérvár FC, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?