loading

João Henriques: «Nós fizemos o suficiente para não termos perdido este jogo»

Declarações de João Henriques (treinador do Santa Clara) após a derrota com o Sporting (1-2), da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

João Henriques: «Nós fizemos o suficiente para não termos perdido este jogo»

«Na minha opinião, não é grande penalidade (que deu o empate ao Sporting, aos 62 minutos), por duas razões: primeiro, não vejo falta para que seja grande penalidade, segundo, se aquele lance é falta, ficaram por marcar 20 ou 30 faltas a meio campo.

É a análise que eu faço, é um lance de contacto físico, dois jogadores disputam a bola, um cai no chão. Inclusivamente, pelo que me foi dito pelos jogadores, o próprio árbitro estava a perguntar a quem é que devia dar cartão amarelo no lance, até ele estava na dúvida.

O lance (grande penalidade) muda o jogo completamente, até porque ficámos a jogar com 10.

Mesmo assim, aquilo que fica registado é que o Santa Clara, mesmo com 10, a jogar contra o Sporting, conseguiu fazer com que o Sporting ficasse encostado lá atrás e este é o Santa Clara que vão ter de levar e eu sei que custa.

No futebol português, as pessoas estão habituadas a ver os três ‘grandes’, mais o Braga, nos primeiros quatro lugares. Ao intervalo, verificaram que o Santa Clara estava à frente do Sporting e com os mesmos pontos do Benfica: às vezes custa ver isso, mas o futebol tem de caminhar para aí. É isso que é a evolução do futebol português, mas é bom que as três equipas dentro de campo evoluam todas ao mesmo tempo, com iguais critérios para os dois lados.

Eu, hoje, se tivesse perdido por 2-1 com o Sporting num jogo sem a dúvida daquele lance, saímos todos satisfeitos. Não saímos satisfeitos porque sentimos que não foi pelo adversário, não foi claro que o adversário foi melhor que nós.

Nós fizemos o suficiente para não termos perdido este jogo e fica sempre um amargo de boca».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?