loading

Abel Ferreira: «O objetivo é ficar entre os quatro primeiros lugares»

O treinador do Sporting de Braga reforçou a ideia de que o Sporting de Braga vai ao Dragão não para conquistar um ponto, mas para ganhar três.

Abel Ferreira: «O objetivo é ficar entre os quatro primeiros lugares»

"Não sou treinador de I Liga há muito tempo, mas acho que já ficou bem vincada a nossa forma de jogar e a nossa identidade. Quero que eles tenham a coragem e a audácia de desafiarem o adversário na sua casa", disse.

O treinador portista considerou que o Sporting de Braga é um candidato ao título, mas Abel Ferreira assume apenas o objetivo traçado de ficar entre os quatro primeiros lugares.

"Não adianta falar do que todos falam todos os dias, é muito fácil criar expectativas. Em maio, o objetivo é ficar entre os quatro primeiros lugares, pode ser o primeiro, o quarto, segundo ou terceiro. Vamos lutar e ver até onde somos capazes de nos desafiar", disse.

O técnico comentou ainda o facto de o selecionador português, Fernando Santos, não ter chamado novamente nenhum jogador do Sporting de Braga para o duplo compromisso de Portugal da Liga das Nações, com a Itália e Polónia (17 e 20 de novembro).

"O Braga não tem nenhum jogador internacional, vamos ter de trabalhar mais e melhor, ser persistentes, insistentes e resilientes. Coletiva e individualmente, só há um caminho: olhar para a frente. Se tivermos que andar um ano inteiro a partir pedra, vamos fazê-lo, porque quem trabalha e é honesto acaba por ser recompensado", deixou.

Sporting de Braga, segundo classificado, e FC Porto, líder do campeonato, ambos com 21 pontos, defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio do Dragão, no Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Novembro de 2018
Moreirense - Portimonense, 2 - 0
V. Setúbal - Feirense, 2 - 1

Sábado, 10 de Novembro de 2018
BSAD - Boavista, 0 - 0
Desp. Aves - Rio Ave, 2 - 1
Nacional - Marítimo, 1 - 0
FC Porto - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 11 de Novembro de 2018
V. Guimarães - Santa Clara, 2 - 0
Tondela - Benfica, 1 - 3
Sporting - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?