loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Quatro 'portugueses' nos 'Palancas Negras' para jogo decisivo com Burkina Faso

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

Quatro futebolistas angolanos que jogam em Portugal figuram na lista de 26 convocados pelo selecionador sérvio da seleção de Angola para o jogo de domingo contra o Burkina Faso, do português Paulo Duarte, indicou hoje a federação local.
Quatro 'portugueses' nos 'Palancas Negras' para jogo decisivo com Burkina Faso

No entanto, na lista não consta o nome de Wilson Eduardo, que joga no Sporting de Braga. O clube 'arsenalista' tinha revelado que Wilson Eduardo fazia pare dos convocados, mas fonte da Federação Angolana de Futebol assegurou hoje à agência Lusa que o jogador não estava na convocatória.

O jogo é referente à quinta jornada do grupo I de qualificação para a fase final da 32.ª edição da Taça das Nações Africanas (CAN19), que se disputará de 15 de junho a 13 de julho de 2019, nos Camarões, e é decisivo para o apuramento de Angola, que saiu derrotada por 3-1 no jogo que disputou em Ouagadougou.

Segundo a Federação Angolana de Futebol (FAF), o selecionador de Angola, o sérvio Srdan Vasiljevic, que regressou na sexta-feira a Luanda depois de um curto período de férias em Belgrado, convocou o 'capitão' Mateus Galiano (Boavista), Gelson Dala e Buatu Jonathan (ambos do Rio Ave) e Freddy (Belenenses).

Do estrangeiro foram ainda convocados para o jogo do próximo domingo, em Luanda, outros três futebolistas: Djalma Campos (Alanyaspor, Tur), Bastos Quissanga (Lazio de Roma, Ita) e Stélvio da Cruz (Dudelange, Lux).

Srdan Vasiljevic convocou também Ndulu (do Desportivo da Huíla), Vá, Wilson, Mira, Tó Carneiro e Herenilson (todos do Petro de Luanda), Show, Tony Cabaça, Dany Massunguna, Paizo, Buá, Ary Papel, Mário, Mingo Bile, Guelor, Geraldo e Mabululu (todos do 1.º de Agosto), bem como Landu e Paty (do Interclube).

A equipa de arbitragem vem da República do Congo e é liderada pelo árbitro Jean-Jacques.

À entrada para a penúltima jornada do grupo I, Angola está no terceiro lugar, com seis pontos, menos três do que a Mauritânia e menos um do que o Burkina Faso, pelo que só a vitória interessa aos 'Palancas Negras'. No último lugar está o Botsuana, com apenas um ponto.

No domingo, no outro jogo do grupo, a Mauritânia recebe o Botsuana, em Nouakchott.

A última jornada da fase de grupos disputa-se apenas em março de 2019, com Angola a deslocar-se ao Botsuana e o Burkina Faso a receber a Mauritânia.

Os vencedores dos 12 grupos apuram-se diretamente para a fase final, com os segundos classificados a terem de disputar um 'play-off'.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler