loading

Seleção: André Gomes falha jogos com Itália e Polónia devido a lesão

O médio André Gomes vai falhar os jogos com Itália e Polónia, da Liga das Nações, devido a problemas físicos, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), numa nota publicada no seu site oficial.

Seleção: André Gomes falha jogos com Itália e Polónia devido a lesão

“Depois da análise a exames efetuados esta segunda-feira, a Unidade de Saúde e Performance da FPF considerou que o jogador André Gomes não está apto a integrar os trabalhos da seleção nacional”, divulgou o organismo.

O regresso do jogador do Everton foi uma das novidades da mais recente convocatória do selecionador Fernando Santos, que fez também voltar José Fonte, Raphael Guerreiro e João Mário, todos campeões europeus em 2016.

No mesmo comunicado da FPF, não há qualquer referência à possibilidade de Fernando Santos chamar um jogador para ocupar o lugar deixado vago por André Gomes.

Os restantes 24 jogadores convocados concentraram-se numa unidade hoteleira de Cascais, onde a seleção nacional vai estagiar até quinta-feira, dia em que viaja até Milão.

Como era esperado, o capitão Cristiano Ronaldo voltou a ficar de fora das opções do selecionador Fernando Santos e só vai regressar à equipa em 2019.

Portugal defronta a Itália em 17 de novembro, bastando-lhe um empate para vencer o grupo 3 da Liga A e se qualificar para a ‘final four’ – que deverá organizar, em junho de 2019 -, mas mesmo uma derrota em Milão poderá ser retificada três dias mais tarde, em 20 de novembro, quando receber a lanterna-vermelha e já despromovida Polónia, em Guimarães.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?