loading

Portugal mantém sétimo lugar após segundo dos Seis Dias Internacionais de Enduro

A seleção portuguesa de enduro manteve hoje o sétimo lugar após o segundo dos Seis Dias Internacionais de Enduro (ISDE), que se disputam ao longo desta semana em Viña del Mar, no Chile.

Portugal mantém sétimo lugar após segundo dos Seis Dias Internacionais de Enduro

A equipa portuguesa de seniores, composta por Rui Gonçalves, Luís Oliveira, Gonçalo Reis e Diogo Ventura, terminou o segundo dia de competição com o tempo de 2:53.11,280 horas, ficando a 9.35,770 minutos dos primeiros classificados, que agora são os australianos, depois de hoje destronarem os norte-americanos. Portugal está agora a 45 segundos dos sextos classificados, os chilenos.

Rui Gonçalves voltou a ser o melhor dos representantes nacionais.

Hoje, os pilotos repetiram o percurso da véspera, com duas voltas de quase 144 quilómetros cada uma, com uma 'Cross Test' (especial de motocrosse) e duas 'Enduro Test' (especiais de enduro), para um total de seis troços cronometrados e quase sete horas e meia de prova.

Entre os juniores, registou-se a primeira baixa. Tomás Clemente foi forçado a abandonar e isso implica uma penalização diária de três horas para a equipa portuguesa, que manteve o 10.ºlugar entre as 11 participantes, apenas diante da Espanha, que perdeu um elemento no primeiro dia. Rodrigo Belchior e Gonçalo Sabrosa completaram o segundo dia, com 5:11.25,770 horas, estando já a 2:40.29,130 horas da equipa líder, a Itália.

Já a equipa feminina, com Bruna Antunes, Rita Vieira e Joana Gonçalves, manteve o sexto lugar conseguido na véspera, com o tempo de 2:24.58,410 horas, a 35.03,990 minutos da Austrália, que comanda esta categoria.

Para o terceiro dia de prova, que se disputa na quarta-feira, a organização preparou um percurso de 125 quilómetros, a ser percorrido por duas vezes, numa previsão total de 6:48 horas em competição.

Os ISDE, que são uma espécie de Jogos Olímpicos da modalidade, vão já na 93.ª edição. Portugal defende, este ano, o quarto lugar conquistado em 2017, na França.

No próximo ano, a cidade algarvia de Portimão vai acolher a competição, que pela terceira vez se realiza em Portugal, depois de Coimbra em 1999 e Figueira da Foz em 2009.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?