loading

Fórmula 1: Hamilton fecha época com triunfo no dia da despedida de Alonso

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que já tinha garantido o quinto título mundial de Fórmula 1, fechou hoje da melhor forma a época 2018, ao vencer o Grande Prémio de Abu Dhabi, na despedida do espanhol Fernando Alonso.

Fórmula 1: Hamilton fecha época com triunfo no dia da despedida de Alonso

No circuito de Yas Marina, Hamilton, que partiu da ‘pole’, somou o 11.º triunfo da temporada, em 21 corridas, e o 73.º da carreira, ficando a 18 do recordista Michael Schumacher (91), numa corrida que dominou de princípio ao fim.

Hamilton finalizou a prova em 1:39.40,382 horas, menos 2,581 segundos do que o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), segundo classificado e autor da volta mais rápida, e 12,706 em relação ao holandês Max Verstappen (Red Bull), que fechou o pódio.

O quarto lugar foi para o outro Red Bull, conduzido pelo australiano Daniel Ricciardo, enquanto o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) ficou-se pelo quinto posto, caindo para idêntica posição no campeonato.

Na tabela, o britânico concluiu o Mundial com 408 pontos, contra 320 do vice-campeão Vettel e 251 de Raikkonen, que segurou o último lugar do pódio, apesar de ter desistido, com problemas mecânicos, logo à sétima volta.

O quarto foi Verstappen, com 249, o quinto Bottas, com 247, e o sexto Ricciardo, com 158. Muito longe, no sétimo lugar, com 69, ficou Niko Hulkenberg, protagonista de um acidente logo na primeira volta, com o seu Renault e ficar virado fora da pista.

Na despedida, Fernando Alonso (McLaren), de 37 anos, ficou-se pelo 11.º lugar, numa época em que pontuou nove vezes, ao conseguir um quinto posto, logo a abrir, na Austrália, quatro sétimos e outros tantos oitavos.

O espanhol, o terceiro mais jovem a vencer uma corrida (22 anos e 26 dias), fechou a carreira com dois títulos mundiais (2005 e 2006), como sexto do ‘ranking’ de vitórias (32) e pódios (97) em grandes prémios (32), em mais de 300 corridas.

Resultado final do Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1:

1.) Lewis Hamilton (Mercedes)
2.) Sebastian Vettel (Ferrari)
3.) Max Verstappen (Red Bull Racing)
4.) Daniel Ricciardo (Red Bull Racing)
5.) Valtteri Bottas (Mercedes)
6.) Carlos Sainz jr (Renault)
7.) Charles Leclerc (Sauber)
8.) Sergio Perez (Racing Point Force India)
9.) Romain Grosjean (Haas F1)
10.) Kevin Magnussen (Haas F1)
11.) Fernando Alonso (McLaren)
12.) Brendon Hartley (Toro Rosso)
13.) Lance Stroll (Williams)
14.) Stoffel Vandoorne (McLaren)
15.) Sergey Sirotkin (Williams)
16.) Pierre Gasly (Toro Rosso)
17.) Esteban Ocon (Racing Point Force India)
18.) Marcus Ericsson (Sauber)
19.) Kimi Räikkönen (Ferrari)
20.) Nico Hülkenberg (Renault)

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?